04/08/2015 às 11h13min - Atualizada em 04/08/2015 às 11h13min

Vítima de assalto persegue suspeito com ajuda da polícia e homem acaba preso em Vitória

O estudante que teve o celular roubado desceu no mesmo ponto do suspeito no calçadão, que fica na Praia de Camburi e correu atrás do suspeito

Folha Vitória

Um rapaz foi vítima de assalto dentro de um ônibus do Transcol na noite da última segunda-feira (3), em Vitória. 

O crime aconteceu quando o jovem voltava para casa. “Eu estava no ônibus conversando com a minha namorada pelo telefone quando ele me empurrou e pegou o celular”. 

O estudante que teve o celular roubado desceu no mesmo ponto do suspeito no calçadão, que fica na Praia de Camburi e correu atrás do suspeito. A perseguição durou cerca de 5 minutos até que o rapaz viu uma viatura da Guarda Municipal e pediu ajuda. “Nós o colocamos na viatura e saímos fazemos as buscas e nos deparamos com o acusado já voltando para o local do crime, onde ele pode ter escondido o produto do roubo. Ele resistiu e agrediu a guarnição, mas nós conseguimos contê-lo depois de usarmos a arma de choque”. 

O suspeito identificado como Jhonatan Francisco Apolinário, de 21 anos negou que tenha cometido o roubo e disse que estava passeando pela Orla de Camburi, quando foi abordado pelos guardas. “Não roubei nada. Estava na Orla andando. Na hora que eu estava indo embora os policiais vieram e mandaram eu deitar no chão”. 

No bolso do rapaz foi encontrado um alvará de soltura, que indica que ele foi preso no dia 6 de junho deste ano por tráfico de drogas, mas que no mesmo dia, passou a responder o processo em liberdade. Além de roubo e tráfico, de acordo com a polícia, Jhonatan também já tem passagem por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, para ser ouvido pelo delegado de plantão.

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, com ajuda do GPS do celular, os agentes encontraram o aparelho em um terreno perto de onde o suspeito foi abordado. O aparelho estava totalmente danificado. O suspeito foi autuado por roubo e encaminhado ao presídio.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp