Duas denúncias fizeram com que na semana a Prefeitura de Presidente Kennedy, fosse notificada pelo Tribunal de Contas do Estado(TCEES).
A primeira denúncia se refere a reforma das escolas de Bela Vista, São Bento, Mineirinho, Água Preta, Gente Miúda(Areinha) e Santo Eduardo, orçadas em R$ 1,2 milhão.
A segunda, é relacionada as doze estações de tratamento de esgoto, nas localidades de Presidente Kennedy, Praia de Marobá, Jaqueira, Praia das Neves, Santa Lúcia, Santo Eduardo, São Paulo, São Salvador, Areinha, Boa Esperança, Campo Novo e Mineirinho, com valor máximo de R$ 16 milhões.
Em síntese, o autor da denúncia o ex-vereador do município, Jaciro Marvila Batista, alegou nas duas representações o mesmo argumento: falha no instrumento convocatório por ausência de parcelamento do objeto. Acusando a municipalidade de agrupar diversos projetos de obras de engenharia, com características, valores e locais diferentes.
A prefeitura terá o prazo de cinco dias para apresentar cópia dos procedimentos licitatórios.