19/11/2020 às 09h22min - Atualizada em 19/11/2020 às 10h20min

Brasília se despede de um dos pioneiros na oftalmologia da capital federal

Faleceu ontem, em Brasília, um dos grandes nomes da oftalmologia, Dr. João Luiz Pacini Costa. Ele sempre quis revelar as belezas do mundo a milhares de pessoas, por meio de uma oftalmologia diferente e humanizada! E conseguiu com o Visão Hospital de Olhos.

DINO
http://www.visaohospitaldeolhos.com.br

Brasília perdeu na noite de ontem, 16 de novembro de 2020, um dos grandes nomes da oftalmologia. Dr. João Luiz Pacini Costa se formou na Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB), em 1980.

Desde então, ele sempre teve um sonho: revelar as belezas do mundo a milhares de pessoas, por meio de uma oftalmologia diferente, uma oftalmologia humanizada! Para concretizar esse desejo, o médico contou com o apoio de um amigo e profissional brilhante, Dr. Edson Silvério.

Ambos compartilhavam o mesmo propósito de negócio, que era formar uma empresa respaldada pela ética, pelo comprometimento com os pacientes e, principalmente, pela excelência em oftalmologia. E, assim, em 1992, surgiu o Inbol.

Dr. João e Dr. Edson logo viram que o objetivo era ousado e demandaria o apoio de profissionais qualificados. Foi quando, em 1994, criaram o curso de especialização em oftalmologia. A vontade de crescer e ajudar mais pessoas era enorme, então, os dois amigos decidiram criar, em 2000, o Isob, o segundo centro oftalmológico do grupo, em Taguatinga.

Aos poucos, os desafios foram vencidos e era hora de crescer novamente. Em 2010, Inbol e Isob foram unificados, surgindo o Visão Institutos Oftalmológicos. O sonho do Dr. João ganhava proporções que nem ele poderia imaginar.

A vida para esses dois especialistas era feita de vislumbrar possibilidades, ver adiante e ir além. Com um corpo clínico completo, tecnologia de ponta, projetos sociais e ISO 9001 para consultas, exames e cirurgias, a categoria instituto já era ínfima e, em 2018, nascia o Visão Hospital de Olhos, o maior do Distrito Federal.

Como Dr. João sempre dizia: “o Visão é mais do que um hospital oftalmológico, é um sonho realizado. Um sonho de levar saúde ocular para milhares de pessoas”. E, dessa forma, ele se sentia feliz, levando sorrisos a quem passava pelas unidades do hospital, seja paciente ou colaborador.

"Com muitas saudades, os colaboradores do Visão despedem-se de um médico brilhante, humano, gentil e, principalmente, que sempre enxergou o lado bom da vida", emociona-se a equipe do Hospital de Olhos.



Website: http://www.visaohospitaldeolhos.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp