Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/07/2015 às 22h21min - Atualizada em 13/07/2015 às 22h21min

Morre a pequena Alice

Família e amigos faziam campanha para ajudar bebê que tinha doença rara

Por Fábio Jordão

A pequena Alice de Melo Ferreira faleceu hoje (13), no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim. 

Alice tinha uma doença rara no intestino que fazia com que ela não conseguisse absorver todos os nutrientes e com isso não se desenvolvia normalmente.

Desde que nasceu, Alice estava no hospital. Aos dois meses foi descoberta uma doença congênita chamada Megacólon agangliônico (megacólon congênito ou doença de Hirschsprung), onde a porção do intestino grosso não tem terminações nervosas. Essas terminações controlam as contrações e o funcionamento do intestino, no caso da Alice esse problema estava em todo intestino.

A garotinha chegou a ser submetida a uma cirurgia em Vitória, chamada de ileostomia, intervenção cirúrgica na qual se faz uma abertura artificial (estoma), mais especificamente no íleo (intestino delgado), de maneira temporária. Antes, os movimentos peristálticos não se davam e as fezes ficavam retidas no intestino, ao invés de se encaminharem em direção ao ânus. 

Na ileostomia, as fezes são mais líquidas, uma vez que a absorção da água durante a digestão só ocorre no intestino grosso. Porém, depois dessa intervenção Alice estava tendo muito dificuldade em ganhar peso, por isso havia a necessidade urgente de um transplante de intestino, que atualmente só se realiza nos Estados Unidos a um custo estimado de US$ 1 milhão.

Familiares e amigos então faziam campanha para ajudar na arrecadação do dinheiro necessário para o procedimento.

Alice tinha apenas oito meses e era a primeira filha do casal Vanessa Mello e Diego Costa Silva. O corpo será velado na 2ª Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. O enterro acontecerá amanhã(14) às 10h00 em Córrego do Ouro, interior do município de Itapemirim.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp