Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/06/2015 às 18h44min - Atualizada em 29/06/2015 às 18h44min

85 vagas para concurso público em Presidente Kennedy

Por André Jordão

 

A Prefeitura de Presidente Kennedy divulgou nesta semana, a licitação que contratará a banca examinadora para realizar concurso público na área da educação no 2º semestre de 2015.

Segundo o edital para a contratação da empresa responsável, serão 85 vagas, mais cadastro de reserva para profissionais das áreas de: professor MAMPA-séries iniciais do ensino fundamental, 09 vagas, professor MAMPA-educação infantil, 20 vagas, professor MAMPA-substituto (educação infantil e ensino fundamental), 08 vagas, professor MAMPP-pedagogo, 09 vagas, professor MAMPB-artes, 10 vagas, professor MAMPB- ciências, 08 vagas, professor MAMPB- educação física, 06 vagas, professor MAMPB-geografia, 02 vagas, professor MAMPB-história, 02 vagas, professor MAMPB-inglês, 03 vagas, professor MAMPB-língua portuguesa, 03 vagas e professor MAMPB-matemática, 05 vagas. 

Desde o ano de 2008 não é realizado concurso público na Prefeitura Municipal. Na última vez que ocorreu, haviam disponíveis 92 vagas, destas, 42 eram para o preenchimento do magistério.

A falta da prova inclusive, fez com que em setembro de 2011 o município assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde teria se obrigado, a realizar estudos no prazo de 90 dias para a realização de um concurso público, o que não foi cumprido na época. Motivo para que em 2013, o Ministério Público requeresse na Justiça o cumprimento da TAC.

Em entrevista ao Kennedy em Dia, a prefeita do município Amanda Quinta Rangel, já tinha confirmado este e a intenção de realizar outros concursos. "O concurso público para os profissionais da educação irá ocorrer no final deste ano e a chamada acontecerá no início do ano que vem. Para outras áreas como saúde e assistência social, os concursos acontecerão a medida em que os recursos próprios forem crescendo no caixa da prefeitura", disse a Prefeita Amanda.

Hoje, o teto salarial da categoria passa dos 4 mil reais mais o vale alimentação. Atualmente há na rede municipal de ensino cerca de 347 professores contratados e efetivos que atuam em diversas escolas ou na administração da secretaria de educação. 

O edital e período de inscrições devem ser divulgados em 90 dias.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp