Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/09/2020 às 11h35min - Atualizada em 29/09/2020 às 11h39min

Despedida do inverno: quais são os cuidados com a pele nas estações quentes?

Neste mês o inverno se despede e abre caminho para as estações mais quentes do ano. Pensando nisso, Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação, traz dicas de como cuidar da pele de forma correta

DINO
https://rederosario.com.br/

Uma pesquisa realizada pela SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, trouxe à tona uma preocupação: mais de 60% da população brasileira não tem como parte da rotina o uso do filtro solar, expondo a pele ao sol sem nenhum tipo de proteção.

O ato pode submeter a pele a diferentes riscos que se desdobram em problemas de pele que podem ser sérios. Por esse motivo, o alerta: além da inclusão do hábito no dia a dia, é preciso o cuidado a cada três horas, efetivando e garantindo a sua proteção.

Ainda assim, outros cuidados complementares são essenciais e muito bem-vindos para uma pele saudável. “Sabemos que o cuidado com a pele é indispensável, por isso, precisamos nos atentar aos detalhes e fazer o possível, seja em casos de pele totalmente saudável, como prevenção, ou em casos de doenças crônicas, como é o caso de portadores da psoríase”, comenta Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação.

Pensando nisso, a farmacêutica vem para democratizar informações: abaixo, a especialista lista ações simples para começar o quanto antes. 

Alimentação equilibrada

Fonte de Vitamina C e Colágeno, os alimentos cítricos são ótimos amigos para a pele. Nesse sentido, frutas como a laranja, mexerica, limão e abacaxi são uma ótima pedida. Além disso, outros alimentos que são fontes de colágeno são pedida indispensável.  Entre eles, estão: folhas escuras, ovos, leguminosas e gelatina. 

Como complemento, Janaina recomenda a ingestão de fibras. “As fibras melhoram o aspecto da pele, mas também ajudam na absorção do colágeno que será consumido. Nesse caso, incluir aveia, linhaça e arroz na alimentação pode fechar com chave de ouro”, comenta. 

Água

A ingestão de água apoia o funcionamento do corpo de modo geral, mas também tem efeito decisivo na saúde da pele. O líquido melhora o aspecto e a luminosidade, além de dar mais tônus. 

Cosméticos

Entender qual é o próprio tipo de pele pode ajudar no direcionamento dos cuidados, assim como a visita a um dermatologista. 

Nesse caso, cada um terá suas particularidades, mas, o que se sabe é que séruns com Vitamina C são ótimos para prevenção e eliminação de manchas, sem restrições. 

Para aqueles que possuem alguma condição crônica, como a psoríase, a recomendação é a hidratação e cuidado especial: a Rosário Manipulações criou a linha Psomax, que tem como base Calêndula, Aloe Vera e Queratina. 

São diferentes produtos, todos específicos para atender cada parte do corpo, sem deixar nenhum detalhe de lado. A linha conta com: shampoo e condicionador, sabonete líquido, esmalte e creme e gel para uso tópico.

Focar em compromisso com o consumidor gera confiança

Fundada em 1952 por “Seu” Cirilo, a Rosário Manipulação já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no Brasil pelo seu tratamento patenteado para Psoríase.     

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Saiba mais: https://rederosario.com.br/



Website: https://rederosario.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp