Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/09/2020 às 09h49min - Atualizada em 25/09/2020 às 00h05min

Projeto Enem SPE ajuda estudantes de todo o Brasil

Educadores produzem conteúdo com reforço e revisão para quem está estudando para as provas do exame nacional

DINO
https://sistemapositivo.com.br/

Com as datas das provas do Enem 2020 confirmadas pelo MEC, estudantes que tentam alcançar uma vaga no Ensino Superior por intermédio do exame precisam agora, além de muito foco e disciplina, organizar-se e planejar uma estratégia de estudo diferenciada para não deixar a ansiedade atrapalhar toda a preparação final. À medida que o tempo parece ficar cada vez mais curto em relação ao dia da prova, os jovens devem reformular o cronograma de estudos conforme as necessidades individuais, verificando os assuntos que ainda devem ser estudados e os tópicos que precisam ser revistos.

Para contribuir com os estudantes de todo o país, o Sistema Positivo de Ensino iniciou mais uma vez o Projeto ENEM SPE. Este ano, a novidade fica por conta das lives quinzenais - sempre às terças-feiras, conduzidas por assessores de áreas do Sistema Positivo de Ensino, além de convidados especiais. Com 1 hora de duração cada, as lives acontecem no canal do SPE no YouTube e são abertas para o público em geral, trazendo revisões de conteúdos de todas as áreas de conhecimento do Enem. A fase inicial do projeto, chamada Prepara, foi lançada com uma live que contou com a presença do professor Ivys Urquiza, do site e canal Física Total. As lives do projeto vão até 15/12.

De acordo com o Diretor Editorial do Sistema Positivo de Ensino, Joseph Razouk Júnior, o projeto Enem SPE já faz parte da contribuição que o Sistema Positivo de Ensino oferece aos estudantes de todo o Brasil na preparação para o exame. "O Enem é brasileiro, já faz parte do nosso calendário educacional como um importante instrumento de acesso às universidades e este projeto é uma das maneiras que encontramos de colaborar para que estudantes se preparem melhor para as provas", afirma Razouk.

O diretor lembra ainda que, com o adiamento das provas por conta da pandemia, os estudantes ganharam um tempo a mais para os estudos. "Com as provas acontecendo apenas em janeiro e fevereiro de 2021, o projeto pode ser uma excelente oportunidade de aproveitar esse tempo a mais de estudo para rever conteúdos, resolver exercícios e reforçar os pontos necessários", destaca.

Serviço:

Projeto Enem SPE - 1ª Fase

Prepara: uma live a cada 15 dias, sempre às terças-feiras, com 1 hora de duração

Período: até 15/12

Veiculação: Canal do Sistema Positivo de Ensino no YouTube https://www.youtube.com/sistemapositivodeensino

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.



Website: https://sistemapositivo.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp