Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/09/2020 às 10h55min - Atualizada em 24/09/2020 às 10h55min

Caminhoneiros fazem protesto na ponte da divisa ES x RJ em Presidente Kennedy

Da Redação


Caminhoneiros começaram uma manifestação pacífica a partir das 9h30 desta quinta-feira (24) na ponte da divisa entre os Estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. O protesto é feito do lado do Rio de Janeiro, no município de São Francisco do Itabapoana, município vizinho a Presidente Kennedy, onde a ponte interliga os dois estados e os dois municípios, atravessando o Rio Itabapoana.


Desde a segunda-feira(21), apenas caminhões com no máximo 15 toneladas podem atravessar os estados trafegando por esta ponte. Segundo os policiais que fazem a fiscalização proibindo a passagem de caminhões com peso acima do estipulado, a estrutura da ponte está comprometida no lado do Rio de Janeiro. O barranco na cabeceira da ponte está cedendo (foto), comprometendo toda estrutura. A sinalização foi colocada informando sobre o limite de 15 toneladas e também para desviar da área que está cedendo.

Caminhões carregados de cana-de-açucar estão sendo proibidos de passar na ponte. Caminhoneiros relatam que a ponte não tem trincas e que o problema de desmoronamento do barranco na cabeceira da ponte existe há mais de 20 anos, sendo sempre resolvido com caminhões de barro que são colocados no local, uma vez que fortes chuvas costumam carregar este aterro que é colocado na cabeceira. Às fortes chuvas deste início de ano podem ter ocasionado a corrosão da cabeceira.

Cerca de 50 caminhoneiros e simpatizantes fazem um protesto com seus caminhões, vans e outros veículos. A manifestação é pacífica, mas os policiais militares do Rio de Janeiro estão no local controlando o trânsito que agora está congestionado por conta dos caminhões.

Não existe previsão para a normalização do tráfego no local. Os caminhoneiros que estão no local discutem uma saída para resolver o problema (vídeo abaixo).

O Kennedy em Dia entrou em contato com o DER  do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, responsáveis pela manutenção da ponte, e aguarda retorno para atualizar esta matéria.


Um leitor do Portal Kennedy em Dia nos enviou as fotos e vídeos do flagrante. Faça como ele, seja um colaborador e envie sua notícia, flagra, sugestão de pauta, fotos e vídeos pelo WhatsApp número (28) 99955-4585 ou pelo e-mail [email protected].



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp