Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/09/2020 às 11h40min - Atualizada em 22/09/2020 às 11h42min

Websérie sobre catadores de recicláveis será lançada nesta sexta-feira - ABES-SP

Produção será lançada durante evento online de comemoração da edição 2020 do DIADESOL – Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania. Na ocasião, também haverá o lançamento da Revista Comemorativa dos 10 anos do Concurso do Desenho Infantil.

DINO
http://www.abes-dn.org.br

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES Seção São Paulo (ABES-SP) promoverá nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, às 16h, o lançamento da websérie documental "Catador: reciclagem, trabalho e saúde" na comemoração da edição 2020 do DIADESOL - Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania. Evento disponível em: https://youtu.be/OjKRkkxcQvg

A websérie é baseada no Livro "Saneamento Ambiental e Saúde do Catador de Material Reciclável", publicado pela ABES-SP, em 2018.

Realizado no programa ABES Conecta (no YouTube da entidade), o evento também terá o lançamento da Revista Comemorativa dos 10 anos do Concurso do Desenho Infantil (veja a programação abaixo).

DIADESOL

O Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania é também conhecido como DIADESOL das Américas, cuja expressão é de origem espanhola "Dia de los Desechos Sólidos", e foi idealizado com objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência das populações da América Latina sobre as questões relativas aos resíduos sólidos.

Em São Paulo, as atividades do DIADESOL fazem parte do calendário anual da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Seção São Paulo, que desde 2006 comemora a data com ações que buscam envolver todos os setores da sociedade, abrangendo pessoas de todas as idades.

Programação

Moderador: Ricardo Ribeiro - ABES-SP

16h - Abertura

Geovanis Arrieta Bernate - Divisão de Resíduos Sólidos - Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental - AIDIS

José Valverde - Comitê de Integração de Resíduos Sólidos - CIRS - Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA)

Heliana Kátia Tavares Campos - coordenadora da Câmara Temática da ABES de Resíduos Sólidos

Márcio Gonçalves de Oliveira - presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção São Paulo - ABES-SP

16h20 - Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania - DIADESOL nas Américas

Haydée Aguadé - DIAmSa (divisão técnica da AIDIS)

16h30 - Lançamento da Revista Comemorativa dos 10 anos do Concurso do Desenho Infantil e Lançamento da Websérie Documental "Catador: reciclagem, trabalho e saúde"

Roseane Maria Garcia Lopes de Souza - coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP e diretora da ABES-SP

Norian Segatto - Comissão DIADESOL

Elisangela Cavalcante Sobral - Comissão DIADESOL

Bruno Sena - Largatirixas Produções

16h40 - Assista à websérie na íntegra

18h - Encerramento

ABES Conecta

O programa ABES Conecta já conta com mais de 115 mil visualizações e é responsável por disponibilizar conteúdos qualificados em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente.


Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.



Website: http://www.abes-dn.org.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp