Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/09/2020 às 11h22min - Atualizada em 22/09/2020 às 11h39min

Start-up Brasileira lança plataforma gratuita de mapeamento da jornada do cliente

Na busca por diferenciação no mercado e por retenção dos clientes, as empresas têm investido fortemente em áreas que organizem toda estratégia de experiência do cliente, e que mapeiem a sua jornada de tal forma, que as ações e interações sejam muito mais intencionais do que acidentais. Essas ações geram não apenas melhoria nos índices de avaliação, mas também aumentam as vendas.

DINO
https://peoplexperience.com.br/

Uma das grandes temáticas que permeiam o mundo empresarial é sobre experiência do cliente. A estratégia de entender os clientes, conhecer a sua jornada de compra e relacionamento com a empresa, e tornar a empresa centrada no cliente tem sido assunto recorrente.

Na busca por diferenciação no mercado e por retenção dos clientes, as empresas têm investido fortemente em áreas que organizem toda estratégia de experiência do cliente, e que mapeiem a sua jornada de tal forma, que as ações e interações sejam muito mais intencionais do que acidentais.

Esse movimento todo tem um motivo: resultados mensuráveis. Pesquisa da Bain&Company afirma que empresas com drive de experiência são de 4% a 8% mais lucrativas que os seus concorrentes. Já a Accenture afirma que 87% das organizações concordam que experiências tradicionais já não satisfazem os clientes.

No final de agosto a startup PeopleXperience lançou de forma totalmente gratuita uma plataforma de mapeamento de jornada do cliente. E já está sendo um sucesso, em uma semana mais de 150 inscritos e 100 jornadas mapeadas com sucesso.

“Quando se mapeia a jornada do cliente, utilizando a visão do cliente sobre o negócio, encontramos normalmente muitos gaps e oportunidades, que se bem trabalhados trazem resultados rápidos e consistentes para as marcas”, afirma Bruno Gobbato, sócio da plataforma e profissional experiente na área de relacionamento e experiência do cliente.

A plataforma tem um layout bastante limpo, e a usabilidade é bastante simples e segura já que todo mapa criado fica armazenado na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

“Desde o começo desse projeto pensamos em oferecer algo bastante simples e eficaz, que mesmo um profissional autônomo conseguisse utilizar, democratizando e facilitando o acesso a quem quer que seja”, afirma Ricardo Pena, o mentor por trás do projeto PeopleXperience.

Para comemorar o nascimento da startup, Ricardo e Bruno fizeram uma live onde mapearam ao vivo a experiência do cliente em uma loja da Starbucks Café. Foi um sucesso, e outras virão neste mesmo caminho. “Queremos mapear jornada do cliente desde a pizzaria do bairro até de uma loja da Apple”, diz Gobbato.



Website: https://peoplexperience.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp