Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/09/2020 às 09h02min - Atualizada em 22/09/2020 às 11h24min

Após 11 anos de espera, INCRA divulga resultado das famílias a serem assentadas em Presidente Kennedy

Da Redação
Imagem área do assentamento José Marcos de Araújo Santos

Após 11 anos de espera, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) divulgou o resultado das famílias a serem contempladas com lotes no assentamento José Marcos de Araújo Santos, localizado na região de São Bento, no município de Presidente Kennedy.  A lista está logo abaixo.

As famílias que não foram contempladas poderão interpor recurso administrativo por escrito ao Incra do Espírito Santo no prazo de 15 (quinze) dias. O recurso pode ser protocolado pessoalmente na Sala da Cidadania da Superintendência Regional do Incra no Espírito Santo (sito à Av. Senador Robert Kennedy, 601 - B. São Torquato - Vila Velha/ES) ou mediante o encaminhamento de mensagem ao seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Ao término do processo de seleção será realizado um evento público de sorteio e entrega dos lotes às famílias que estiverem aptas ao assentamento.


A fazenda tem 1.300 hectares e foi considerada improdutiva pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em 2009. Em seguida, mais de 50 famílias sem-terra ocuparam parte da propriedade exigindo a desapropriação. 

Os assentados estão à espera da posse dos terrenos desde 2009. Esta longa espera se deve a vários anos de disputa judicial e trâmites burocráticos que atrasaram a posse do terreno por parte dos beneficiários. O proprietário negou na Justiça que a terra era improdutiva.

Para se ter uma ideia, só em novembro de 2017 o INCRA conseguiu a posse do terreno após um acordo judicial, e agora, em 2020, foi divulgado o resultado das família beneficiadas.


Clique aqui e confira a lista dos contemplados


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp