Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/09/2020 às 13h28min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h01min

Maior evento do setor magistral ganha versão online e traz novidades em medicina personalizada

Entre os expositores, Via Farma destaca ativos naturais para emagrecimento, redução de fadiga e modulação de sabores

DINO
https://viafarmanet.com.br/

O 15º Congresso Consulfarma começou no último sábado, dia 12, e acontece até dia 20 de setembro, com diversas novidades para o mercado magistral: em edição inteiramente online, o maior evento do setor a nível mundial reúne as principais empresas do mercado,  oferecendo diversas oportunidades de atualização, aprendizado e networking. Esse ano, os participantes podem visitar a feira de negócios de forma inteiramente gratuita, passeando por  estandes digitais e interativos. Além disso, ainda é possível participar de cursos e simpósios com os profissionais mais renomados do mercado, nas áreas de Cosmetologia, Farmácia, Gestão de Marketing, Medicina, Nutrição e Veterinária.

A Via Farma, empresa magistral que desde 2012 faz parte do Grupo Fagron, traz para o evento sua expertise nas áreas de Fisiologia Esportiva, Equilíbrio e Longevidade. Apenas em 2020, a empresa lançou sete novos produtos, que vão desde emagrecedores e ativos naturais para o controle da glicemia até enzimas para a digestão do glúten e moduladores de sabor para a farmácia de manipulação. “Esse caráter inovador faz parte do nosso DNA. Por isso, estamos sempre em busca de novidades, prezando pelo embasamento científico e contribuindo para que os tratamentos sejam cada vez mais personalizados, desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada indivíduo”, destaca Karina Martinho, General Manager da companhia.

Entre os ativos exclusivos que ganharam destaque no estande da Via nessa Consulfarma, estão soluções inteiramente naturais, que podem ser conhecidas a fundo na visita virtual à feira de negócios. Abaixo, é possível saber um pouco mais sobre as principais novidades que chegaram ao mercado magistral nesse ano:

Solução para sensibilidade ao glúten

Para auxiliar no tratamento da sensibilidade não celíaca ao glúten (SNCG), chegou o Zoomzyme Glu10®*, uma combinação de enzimas que ajuda no processo de digestão. A ação sinérgica dos componentes de sua fórmula ajuda a quebrar as proteínas do glúten (gliadina) em unidades menores, que podem ser absorvidas e usadas pelo organismo adequadamente, evitando sintomas como gases, diarreia e dor abdominal.

Combate da sensação de fadiga

O extrato natural da madeira de carvalho francês (Robuvit®*), é um ativo livre de cafeína, capaz de reduzir a fadiga e trazer mais energia física e mental. Pelo menos 25 estudos clínicos comprovaram que o ativo age no combate da Síndrome da Fadiga Crônica e da Síndrome de Burnout, aumentando a energia em 48% e reduzindo a fadiga em 39%.

Reforço para a imunidade

Outra novidade do mercado é a combinação de Imunovitae®*, que age na modulação da imunidade. Sua fórmula possui extrato de própolis verde (derivado do alecrim-do-campo) e de cogumelo Agaricus blazei, além de nutrientes especiais ricos em vitamina C e zinco. A fórmula pode ser indicada para fortalecer o sistema imunológico, ajudando na prevenção e na recuperação de gripes, resfriados e outras infecções.

Controle natural da glicemia

Para oferecer uma opção natural no controle da glicemia, a Via também lançou o Portusana®*, um extrato patenteado de Portulaca oleracea, capaz de agir de forma tripla na hiperinsulinemia e no controle glicêmico. A suplementação desse ativo promove a redução da absorção intestinal de glicose e o aumento da captação de glicose pelas células. Portusana® também pode ser indicado pelo médico para modular a sensibilidade à insulina, auxiliando no tratamento da Diabetes tipo 2, obesidade e Síndrome Metabólica.

Auxílio no emagrecimento

Na classe dos emagrecedores, a companhia lançou recentemente o Levemax®*, um extrato de amora selvagem, com efeitos comprovados no combate à gordura abdominal e na redução do estresse oxidativo e da inflamação associada à obesidade. Outra novidade de 2020  é o FourSlim*, uma combinação de quatro extratos naturais, que agem sinergicamente no controle do apetite e no gerenciamento do peso.

Modulação de sabores

Para auxiliar a farmácia de manipulação na modulação do sabor de fórmulas de uso oral, a Via lançou também o Modulex®*, uma  mistura de fitoquímicos naturais da cana-de-açúcar, que auxiliam na modulação e intensificação de sabor. O ingrediente é capaz de mascarar o sabor residual de adoçantes de alta intensidade, adstringência e notas metálicas e pode ser usado em formulações de sachês, shots, sprays, gomas, chicletes, shakes, drinks, balas, pirulitos, xaropes, entre outros.

 

*Todos os ativos citados são fornecidos pela Via Farma a farmácias de manipulação no Brasil, com padrão de qualidade BPDF, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão regulatório norteamericano. Toda suplementação deve ser feita com indicação e acompanhamento de um médico ou nutricionista.  

 

Sobre a Via Farma

Com sede em São Paulo, a Via Farma fornece matérias-primas inovadoras e de credibilidade para o mercado magistral em todo o País, com foco em vitalidade e expertise nas áreas de Fisiologia Esportiva, Equilíbrio e Longevidade. A missão da companhia é  oferecer soluções inovadoras para uma medicina cada vez mais personalizada. Sempre em busca de inovações com embasamento científico e alto nível de eficácia, a Via conta com certificações de qualidade da Anvisa e do FDA, órgão regulatório norteamericano. Desde 2012, faz parte do Grupo Fagron, multinacional holandesa e líder global no fornecimento de medicamentos personalizados para hospitais e farmácias em mais de 30 países e cinco continentes.



Website: https://viafarmanet.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp