Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/06/2015 às 19h20min - Atualizada em 10/06/2015 às 19h20min

Foragido é preso em Vitória e tornozeleira é encontrada dentro de mochila

O homem só foi descoberto porque a polícia recebeu uma denúncia de tráfico de drogas e foi revistá-lo

Gazeta Online
Tornozeleira foi encontrada na mochila do detento, no Espírito Santo

Um homem de 30 anos, que cumpria pena por furto em regime semiaberto, foi preso, nesta terça-feira (9), após retirar a tornozeleira eletrônica e guardá-la na mochila. A prisão aconteceu na Vila Rubim, em Vitória. O homem só foi descoberto porque a polícia recebeu uma denúncia de tráfico de drogas e foi revistá-lo.

"A guarnição estava próxima ao local com as características desse indivíduo, que o Ciodes tinha passado. Foi feita a abordagem do indivíduo e uma busca pessoal. Dentro dessa sacola, tinha a tornozeleira dele, que era para estar na perna", disse o soldado Ewerton Betzel, da Polícia Militar.

O homem disse aos policiais que passou três meses em um presídio de Guarapari e que há quatro dias havia passado para o regime semiaberto, com a condição de usar a tornozeleira.

Segundo a Secretaria de Justiça do estado, ele desobedeceu a recomendação da carga diária da tornozeleira um dia depois de colocar o equipamento e, desde então, passou a ser considerado foragido.

O policial disse que só descobriu o foragido, porque foi verificar um local de denúncia de tráfico de drogas. "É de assustar, né. Porque nenhum tipo de controle sobre essa tornozeleira é complicado. A gente como está trabalhando não tem como saber", completou o soldado Betzel.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp