Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/09/2020 às 09h35min - Atualizada em 17/09/2020 às 11h00min

Ministério Público faz operação na sede de Prefeitura do Sul do ES

Dia a Dia ES
Foto: Beto Barbosa

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), órgão do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES), realizam na manhã desta quinta-feira (17) uma operação em Mimoso do Sul.

Documentos e mídias, entre outros materiais, estão sendo recolhidos na sede da Prefeitura Municipal. Segundo fontes do jornal, um escritório de contabilidade ligado a um secretário da prefeitura também foi alvo dos agentes.

O Ministério Público ainda não informou o objetivo da operação e nem quais são os alvos, ficando de encaminhar nota a respeito da operação no decorrer da manhã. A operação ainda está em andamento.

Atualização às 11h -  “Operação Cafarnaum”
A finalidade está na obtenção de novos elementos de prova para investigação que apura a contratação fraudulenta de empresa de contabilidade por parte do Município de Mimoso do Sul.

As investigações iniciais apontam para uma associação de empresários e servidores públicos municipais que, com a falsa prestação de serviços de assessoria contábil, lesaram os cofres públicos. São investigados crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Buscas estão sendo efetuadas nas residências e endereços comerciais e de trabalho dos investigados, situados nos municípios de Mimoso do Sul e Iconha.

As medidas de busca e apreensão foram deferidas pela 2ª Vara da Justiça Estadual de Mimoso do Sul. Participam da operação promotores de Justiça da Promotoria de Justiça de Mimoso do Sul e do Gaeco-Sul, bem como policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp