Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/11/2014 às 10h28min - Atualizada em 21/11/2014 às 10h28min

Prefeitura de Presidente Kennedy realiza 1ª Jornada Pedagógica

Comunicação PMPK

Trezentos e cinquenta professores da rede municipal de ensino de Presidente Kennedy participaram, nos dias 13 e 14 de novembro, da 1ª Jornada Pedagógica realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O tema deste ano foi “O planejamento coletivo da escola para o fortalecimento das aprendizagens”. A prefeita Amanda Quinta Rangel fez a abertura do evento acompanhada da secretária de Educação Sabrina Proeza, vereadores e secretários municipais.

Durante os dois dias de jornada, os alunos da rede municipal foram dispensados das aulas para que os professores participassem do evento previsto no calendário da Secretaria de Educação. “A jornada faz parte de um cronograma de capacitação dos professores que teve início no mês de fevereiro e não traz nenhum prejuízo para os alunos, pois está dentro do planejamento supervisionado pela Secretaria de Estado da Educação”, garante a secretária Sabrina Proeza.

Para a prefeita Amanda Quinta a jornada atingiu o objetivo de contribuir para a formação e qualificação dos profissionais da área de educação, oferecendo a estes motivação para a prática do ensino em sala de aula. “Conseguimos reunir centenas de profissionais da educação que buscam novas ferramentas para a melhoria do ensino no município. Não medimos esforços para oferecer o melhor para nossos professores, tanto na estrutura do evento quanto na contratação de empresa especializada que trouxe palestrantes renomados e respeitados no país. Tenho certeza que nossos professores saíram desta jornada ainda mais motivados para a missão de educar e preparar os nossos futuros cidadãos”.

Amanda destacou, ainda, os investimentos da atual gestão na área da educação, incluindo contratação de equipe multidisciplinar formada por psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e nutricionistas, melhoria na merenda escolar,  criação de plano de carreira e previdência para os servidores efetivos, bem como a reforma e ampliação de escolas e reforma da rede elétrica. “Além disso, oferecemos capacitação continuada no centro de formação, que atualmente atende 150 professores, e concedemos reajuste salarial porque acreditamos que valorizando o professor estamos investindo na qualidade do ensino dos nossos alunos. Resultados que podem ser vistos no Ideb (Índice da Educação Básica) que saltou de 4.6 para 5.6, meta estipulada para 2017”.

Nos dois dias de jornada, os professores de Presidente Kennedy participaram de palestras, além de receberem apoio para locomoção até o local do evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Jayme Navarro de Carvalho, na comunidade de São Paulo. A jornada contou com palestras de Mariciane Gemin que apresentou o "Papel do educador no mundo globalizado", Emília Cipriano com o tema "Rodada da Paixão: a paixão de educar", Geraldo Peçanha e "A sequência didática na educação infantil: o que é e como se faz?" e Jair Passos com "Maestria na arte de educar". O psiquiatra Içami Tiba precisou ser substituído porque teve problemas de saúde. Em seu lugar o professor Paulo César Magri, que ocupa o cargo de secretário de Educação do município de Novo Horizonte, São Paulo, apresentou palestra sobre o tema Ideb. De acordo com a empresa organizadora do evento, Içami Tiba vai proferir a palestra “Quem ama educa”, na segunda quinzena de março de 2015. A palestra não terá custos para o município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp