Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/09/2020 às 15h17min - Atualizada em 11/09/2020 às 00h03min

Abordagem multiprofissional na reprodução assistida integra discussão científica do CBRA 2020

Fatores emocionais que normalmente acompanham os pacientes ao enfrentar um diagnóstico de infertilidade ou necessitar do auxílio da medicina reprodutiva serão um dos focos das discussões do Simpósio de Psicologia em Reprodução Assistida, que acontecerá dentro da programação da 24ª edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2020)

DINO
https://sbra.com.br/noticias/confirmado-para-outubro-cbra-2020-sera-online/

O Congresso está confirmado para o período de 1º a 3 de outubro e será totalmente gratuito para sócios da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), da Associação Brasileira de Embriologistas (PRONÚCLEO) e da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA).

De acordo com o presidente do CBRA 2020, Roberto Antunes, as inscrições seguem abertas, a grade científica do evento está sendo finalizada e deverá ser anunciada em breve pela comissão organizadora. "Ajustamos a programação para oferecer uma experiência on-line da maior qualidade possível. Teremos palestras e mesas dinâmicas contando com palestrantes mundialmente reconhecidos. O evento será imperdível!", informa.

Antes da programação oficial do Congresso, os profissionais participarão de debates e palestras que ocorrerão durante o pré-congresso, realizado no dia 1º de outubro. Psicólogos de várias abordagens e teorias psicológicas irão debater a importância da sua participação no tratamento de reprodução assistida durante o Simpósio de Psicologia em Reprodução Assistida.

Cabe ao psicólogo viabilizar um espaço de escuta e de acolhimento em torno das dificuldades emocionais, das elevadas expectativas, além de realizar atendimentos individuais, aos casais, à família, a seus pares e às pessoas que buscam tratamentos de reprodução assistida. Segundo a psicóloga creditada pela SBRA, Márcia Gusmão, o evento será um momento importante para a discussão dos aspectos emocionais que estão presentes na vida daqueles que buscam a reprodução assistida como forma de realizar o desejo de ter um filho. "Em função da pandemia, a programação foi totalmente reformulada e direcionada para assuntos relacionados ao momento, tais como temas ligados às idealizações e frustrações das famílias que precisaram adiar os tratamentos", explica.

Para a profissional, que divide a coordenação do Simpósio este ano com a psicóloga Rose Melamed, ele é indicado para psicólogos e para outros profissionais interessados ou envolvidos na área, tais como médicos, biólogos, enfermeiros e embriologistas. "Será um importante momento para trocar experiências e analisar os aspectos psicológicos que estão trazendo às famílias inquietações e frustrações diante do adiamento dos seus projetos parentais nesse momento difícil que estamos passando. O evento também contribuirá para as discussões sobre as questões emocionais e as interfaces que ocorrem dentro do corpo clínico dos centros de reprodução humana", ressalta.

Programação - A agenda do pré-congresso também terá o Simpósio de Reprodução Assistida em Enfermagem. Segundo a enfermeira e coordenadora da Comissão de Ética e Pesquisa de Enfermagem da SBRA, Carolina Kimati, o evento é direcionado a estudantes de enfermagem e profissionais que atuam em Reprodução Assistida ou que tenham interesse na área. Ela também acredita que as discussões ocorridas durante o pré-congresso são fundamentais para a troca de conhecimento entre os profissionais.

"Nós temos muito orgulho de mantermos todos os anos, o evento de enfermagem dentro da grade do CBRA, porque trata-se de um excelente momento para discutirmos temas relacionados à prática da assistência de enfermagem, com foco no profissional e na qualidade do atendimento ao paciente que procura os centros de reprodução assistida", explica.

Na programação, constam ainda cursos de administração de clínicas e inovações para o laboratório. O curso de "Gestão inovadora e tendências no mercado de Reprodução Assistida" abordará temas voltados para médicos, empreendedores, administradores e demais profissionais que tenham interesse no assunto. "Vamos discutir assuntos atuais e de relevância, que contemplarão desde o mercado nos dias de hoje e suas perspectivas, como a qualidade e a experiência do paciente, assunto novo e de muito destaque no momento", explica a coordenadora geral do curso, Magda B. Bertochi.

Já o curso de IVF Tech & Routine Update visa apresentar as novidades do mercado para o laboratório de reprodução assistida. Ele é indicado para embriologistas e profissionais que desejam conhecer as aplicações clínicas e obter atualizações sobre as novas tecnologias empregadas nos laboratórios de FIV. "A área de pesquisa em reprodução humana avança em ritmo acelerado, por isso, é de fundamental importância que os profissionais estejam sempre antenados com as novidades que surgem na área", ressalta o embriologista e coordenador do curso, Ivan Henrique Yoshida.

Inscrições: https://cbra2020.com.br/inscricao/
Assista ao vídeo gravado pelo presidente do CBRA 2020, Dr. Roberto Antunes.
Acompanhe as novidades sobre o CBRA 2020 no site do evento: cbra2020.com.br
Serviço: XXIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida
Data: 1º a 3/10/2020
Local: Plataforma virtual, a ser definida.



Website: https://sbra.com.br/noticias/confirmado-para-outubro-cbra-2020-sera-online/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp