05/06/2015 às 07h51min - Atualizada em 05/06/2015 às 07h51min

Refrigerante e energético em excesso podem impedir gravidez

Os refrigerantes e o energéticos estão entre os maiores vilões da fertilidade. O excesso dessas bebidas pode reduzir as chances de gravidez, segundo especialista

Folha Vitória
O refrigerante pode ser um grande vilão para as mulheres (Foto: R7)

A cafeína, presente nessas bebidas, interfere tanto na fertilidade feminina quanto na masculina. Um estudo desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, constatou que o excesso de refrigerantes, energéticos e cafés pode reduzir em 27% as chances de gravidez. A cafeína, presente nessas bebidas, interfere tanto na fertilidade feminina quanto na masculina.

O refrigerantes e o energéticos estão entre os maiores vilões da fertilidade. O excesso de energéticos e refrigerantes pode reduzir as chances de gravidez. A cafeína presente nessas bebidas pode interferir na fertilidade tanto masculina, quanto feminina.

Apesar de não ser considerado conclusivo já que há muitas pesquisas sendo realizadas sobre esse tema, os médicos recomendam suspender o consumo de a base de cafeína quando está se enfrentando dificuldade para ter um bebê.

O especialista em reprodução humana, Vinícius Lopes, explica que a cafeína causa mudanças na produção de hormônios femininos, e de espermatozoides nos homens. "A cafeína pode causar aborto."

O ideal é ter uma alimentação balanceada. Um copo de café preto por dia não faz mal, mas o excesso do mesmo pode ser um grande vilão a saúde. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp