04/06/2015 às 18h49min - Atualizada em 04/06/2015 às 18h49min

Médicos descobrem bebê dentro da barriga de recém-nascido

Especialistas acreditam que se tratava de um tumor, mas era uma criança que tinha até cabelo. O problema é extremamente raro e acontece em um a cada 500 mil nascimentos

Folha Vitória
O problema que é extremamente raro, acontece em um a cada 500 mil nascimentos (Foto: R7)

Médicos removeram um parasita de dentro da barriga de um bebê recém-nascido em Changzhou, na China. De acordo com informações do site Shanghaiist, segundo os médicos, o parasita era o bebê gêmeo, que não se desenvolveu e ficou colado na barriga do menino.

Na hora do parto, os obstetras perceberam que havia algo errado, por causa do formato da barriga da criança. Uma radiografia revelou o que parecia um tumor gigante, de cerca de 16 cm de diâmetro, crescendo no estômago do bebê.

Após duas horas de cirurgia, os médicos retiraram o tumor do bebê de apenas oito dias e perceberam que o que pensavam ser um tumor era na verdade um gêmeo parasita, que não conseguiu se desenvolver na barriga da mãe e ficou “colado” à barriga do irmão. Segundo os médicos, o bebê parasita tinha até cabelo. O problema é extremamente raro e acontece em um a cada 500 mil nascimentos.

Apesar de rara, essa não foi a primeira vez em que o Shanghaiist divulgou um caso como este. Ainda este ano, em fevereiro, uma menina recém-nascida tinha outros dois irmãos que não conseguiram se desenvolver e viraram parasitas da irmã.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp