Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/04/2018 às 11h36min - Atualizada em 19/04/2018 às 11h36min

Consórcio responsável por obras de termelétrica no Açu segue recebendo currículos

 

Diversos trabalhadores seguem se cadastrando nas vagas que serão abertas com a construção da Termelétrica GNA I no Complexo Portuário do Açu. A possibilidade de aumento na oferta de emprego no Complexo Portuário do Açu em 2018 está mexendo com o mercado e despertando o interesse dos trabalhadores em cadastrarem seus currículos. Nessa postagem, o site VNOTÍCIA traz informações de como o trabalhador deve enviar seu currículo.

Segundo o Consórcio do Açu, formado pela Andrade Gutierrez e Siemens, contratado pela Gás Natural Açu (GNA) para construção da termelétrica, até o dia 22 de março, 70 funcionários já estavam contratados para a fase de preparação para terraplanagem do terreno. A previsão é que, em dezembro de 2018, aproximadamente 460 pessoas estejam trabalhando na obra.

Os empregos gerados neste ano serão para a fase de construção civil da termelétrica, como ajudantes, armadores, operadores e pedreiros, entre outros. É importante ressaltar que o projeto será concluído até o final de 2020, com previsão de geração de 2 mil empregos no pico da obra.

O Consórcio do Açu disse ainda que está compromissado com o desenvolvimento socioeconômico da região e priorizará, durante toda a realização do empreendimento, a contratação de mão de obra local, sempre que esta puder suprir as necessidades do projeto.

Para se candidatar a uma vaga, o interessado pode enviar seu currículo para o e-mail [email protected] ou cadastrá-lo na Rede de Empregabilidade do Porto do Açu (www.vagas.com.br/rede-de-empregabilidade). A Rede reúne em um único banco de dados os currículos para o Complexo Portuário do Açu, e pode ser acessada por todas as empresas que estão no empreendimento.

O empreendimento

A GNA, subsidiária da Prumo, recebeu em dezembro aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL para a transferência da Termelétrica Novo Tempo para a empresa UTE GNA I Geração de Energia S.A., subsidiária da GNA. A ANEEL aprovou, ainda, a transferência, para a UTE GNA I, dos 37 Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR’s) anteriormente celebrados entre a UTE Novo Tempo e as companhias distribuidoras de energia. Também em dezembro, a GNA foi uma das vencedoras do Leilão de Energia Nova A-6 2017 para a construção e operação de uma usina termelétrica a gás natural no Porto do Açu.

Com isso, o Porto do Açu contará com 2 termelétricas em operação, que totalizarão 2.911 MW de capacidade instalada, tornando-se o maior parque termelétrico da América Latina. Para se ter uma ideia, as duas térmicas produzirão energia suficiente para abastecer 1,8 milhão de residências, ou o equivalente a 4,7% da demanda do Brasil.

A instalação das termelétricas e do terminal de regaseificação, é parte do Açu Gás Hub, que será desenvolvido no Complexo. O Hub é uma solução privada para escoamento, processamento e monetização de gás natural dos campos produtores das bacias de Campos e Santos, contribuindo para o escoamento do gás associado de forma competitiva.

A previsão é que, nos próximos 5 anos, sejam investidos R$ 7 bilhões no desenvolvimento do hub de gás.

Com informações da Assessoria


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp