Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/03/2018 às 13h23min - Atualizada em 19/03/2018 às 13h23min

Aulas suspensas e dia de faxina após enchente em Rio Novo do Sul

Aqui Notícias
Foto: Aqui Notícias

 

A segunda-feira (19) está sendo de muita limpeza após o desastre provocado pelas chuvas em Rio Novo do Sul no sábado (17). A Secretaria de Educação suspendeu as aulas no município porque várias escolas na zona urbana e rural foram atingidas.

A Jardim de Infância Joaquina Nogueira, no Centro, e a escola de educação infantil na localidade de Quarteirão de Santana foram uma das unidades mais prejudicadas. Carteiras e material didático foram danificados. Um mutirão de limpeza está sendo realizado durante todo o dia.

Segundo a Defesa Civil,10 mil pessoas foram afetadas, seis ficaram desabrigadas e 600 desalojadas. Os número dos prejuízos ainda estão sendo contabilizados. 

Pontes no centro e na zona rural foram destruídas, houve queda de muros e de uma casa. Um helicóptero sobrevoou o município e um engenheiro civil foi ao local para realizar a vistoria de risco em alguns pontos. Com a interrupção do abastecimento de água devido à turbidez e rompimento da adutora, ontem o município recebeu doação de água de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e também da Cesan. Carros-pipas e de água mineral percorreram diversas localidades da cidade levando água para consumo e limpeza dos afetados.

Ontem a Cesan informou que a distribuição de água voltou a ser realizada pela adutora.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp