Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/07/2017 às 11h53min - Atualizada em 15/07/2017 às 11h53min

Policias do Espírito Santo e Rio de Janeiro realizam primeira operação integrada na divisa

Ação aconteceu entre os municípios de São Francisco de Itabapoana e Presidente Kennedy

V Notícia

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 14, a primeira operação de integração das Polícias Militares do Rio de Janeiro e Espírito Santo, na divisa dos dois estados, próximo à Ponte sobre o Rio Itabapoana, entre os municípios de São Francisco de Itabapoana e Presidente Kennedy.
 
O efetivo, de cerca de 60 agentes, atuou em frente ao Posto do ICMS, próximo à entrada para a Praia das Neves, no Espírito Santo. A operação tinha por objetivo a apreensão de drogas e armas e a prisão de foragidos da justiça.


 
Dezenas de veículos foram abordados, entre 6 horas e 12 horas. Nada de ilícito foi flagrado. Apenas em dois casos os veículos estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, sendo aplicadas multas aos condutores.
 
A operação também serviu para aproximar oficiais militares do Espírito Santo e Rio de Janeiro, que preparam um projeto para apresentar aos seus comandantes, que por sua vez levarão aos Governos dos dois Estados. Trata-se da possibilidade de utilizar a estrutura do Posto desativado do ICMS para dar suporte a operações conjuntas das duas polícias. A iniciativa de trabalhar de forma consorciada no patrulhamento da divisa dependeria do aval dos Governos dos dois estados.
 
Participaram da operação, policiais militares da 3ª Companhia de São Francisco de Itabapoana, guardas municipais e agentes da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (autorizados pela prefeita Francimara) e policiais militares do CPO Sul do Espírito Santo.
 
Entre os oficiais presentes estavam o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Macaé, Coronel Vollmer, que representou o 6º Comando de Policiamento de Área; o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Fabiano dos Santos; o comandante da 3ª Cia-SFI, Capitão Tobias; o responsável pelo Comando de Polícia Sul do ES (CPO Sul), Coronel Marin, e ainda o Chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, delegado Guilherme Daré.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp