Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/05/2015 às 07h36min - Atualizada em 29/05/2015 às 07h36min

Ferraço ataca o PMDB e ameaça deixar o partido

Folha Vitória

 

Com frases de efeito do tipo: “PMDB topa ser capachão” , “PMDB não tem mais jeito” e o “PMDB me envergonha”, o senador Ricardo Ferraço, uma das principais lideranças do PMDB do Espírito Santo, fez duras críticas ao próprio partido durante entrevista à jornalista Joice Hasselmann, da revista Veja. As declarações acontecem após votações importantes no Congresso que teriam sido articuladas pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). O parlamentar também não poupou críticas contra o Governo Federal e ao Partido dos Trabalhadores (PT) que, segundo ele, é uma farsa, se apropriou do estado brasileiro e toca o país como se fosse seu.

Mais ataques 
Durante a entrevista, Ferraço atacou ainda os interesses do PMDB ao se aliar ao PT no cenário nacional e as negociações comandadas por Temer para aprovar projetos do Governo. “Não fiz campanha para o PT e meu mandato não está à disposição desse mercado persa”.

De saída 
Diante de tanta polêmica e insatisfação interna, o senador capixaba não esconde o desejo de deixar o PMDB. Embora ainda não esteja, segundo ele, de olho em nenhum partido, caso sua saída se confirme o mais provável é que seja o PSB, que está às vésperas de se fundir com o PPS. Ferraço também tem conversado com o senador Aécio Neves. Seu retorno ao o ninho tucano também já é cogitada.

Grupo político
A possibilidade de migração para o PSB ganha força nos bastidores principalmente porque o senador Ricardo Ferraço tem sido visto muito próximo ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). Com isso, mudança vai se refletir nas eleições municipais do ano que vem, quando Luciano pode enfrentar o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) na disputa pela prefeitura de Vitória.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp