Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/05/2015 às 19h49min - Atualizada em 07/05/2015 às 19h49min

Professores cruzam os braços nesta sexta-feira em todo Espírito Santo

Professores pedem mais segurança para trabalhar, segundo o Sindiupes as ações servem para sensibilizar as autoridades. Dia 08 de maio é o Dia Estadual de Combate à Violência na Escola

Folha Vitória

Professores da rede estadual e municipal de todo o Estado vão parar suas atividades nesta sexta-feira (08) para participarem de um ato público pela Paz, no Centro de Vitória, às 9h. A ação faz parte da programação do Dia Estadual de Combate à Violência na Escola, organizado pelo Sindiupes. 

Segundo o Sindiupes essas ações servem para sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de políticas públicas que promovam segurança para a população capixaba, particularmente professores e funcionários da educação, estudantes e comunidade.

O Dia Estadual de Combate à Violência Escolar, celebrado em 08 de maio, foi proposto pelo magistério capixaba na audiência pública sobre o tema, realizada no dia 12 de setembro de 2013, na Assembleia Legislativa do Estado (ALES). A data é para lembrar a morte do professor Guilherme Almeida Filho, assassinado no ano de 2013 em Cariacica.

Mortes

A violência sofrida pelo Magistério tem sido registrada, nos últimos anos, por diversos tipos de agressões em vários municípios e por duas mortes na região da Grande Vitória. Em 08 de maio de 2013, o professor Guilherme Almeida Filho, foi assassinado quando chegava na Escola Municipal Rosa da Penha, no bairro do mesmo nome em Cariacica. Guilherme era coordenador na Escola Rosa da Penha e à noite trabalhava com educação especial na EMEF Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha, Viana.

No dia 10 de fevereiro deste ano de 2015, a professora de Língua Inglesa, Mirian Rocha Tavares Peixoto, 40 anos, morreu após ser atingida nas costas por um tiro, quando caminhava em direção à escola na Rua Santa Leopoldina, em São Torquato, Vila Velha, onde havia sido contratada em janeiro. A polícia suspeita que o tiroteio envolveu gangues rivais da região.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp