A Freshworks Inc., empresa de software de engajamento do cliente, anunciou um novo estudo comissionado"Total Economic Impact” (TEI), conduzido pela Forrester Consulting, que constatou que a plataforma de suporte ao cliente da Freshworks, Freshdesk Omnichannel, fornece um retorno sobre o investimento (ROI) de 462% em três anos para clientes de médio porte.
O estudo mostra que o Freshdesk Omnichannel atende às necessidades de empresas cada vez mais exigentes, que precisam de soluções fáceis de implementar e que proporcionam um retorno imediato, com um retorno de investimento em menos de três meses, em média.
Os clientes do Freshdesk Omnichannel alcançam este retorno reduzindo o tempo de manuseio por tíquete, automatizando processos para desviar tíquetes para autoatendimento e melhorando o fluxo de trabalho do agente para fornecer atendimento e experiências superiores que mantêm clientes para toda a vida.
O estudo TEI da Forrester examinou o valor do Freshdesk Omnichannel para a gerência sênior e as principais partes interessadas do negócio, no que se refere às iniciativas de engajamento do cliente. No estudo, a Forrester conduziu entrevistas explorando o atendimento ao cliente com clientes de médio porte do Freshdesk Omnichannel em quatro setores (tecnologia da saúde, bens de consumo, viagens e logística) com um perfil representativo de US $ 400 milhões em receita anual, uma média de 240.000 interações com clientes por mês e uma taxa de crescimento de 15% ano a ano.
No estudo da Forrester, os clientes do Freshworks disseram que com o Freshdesk Omnichannel conseguiram resolver alguns de seus principais desafios, como a alta complexidade e o custo de gerenciamento de várias soluções, a falta de uma visão unificada da jornada do cliente e a imprecisão de medições e relatórios. Com o Freshdesk Omnichannel, essas empresas superaram os desafios anteriores e experimentaram as seguintes economias de valor agregado e de custos:
"No ambiente econômico desafiador de hoje, é mais importante do que nunca para as empresas melhorar a produtividade e reduzir a rotatividade de clientes ao implementar medidas de economia de custos", disse Prakash Ramamurthy, diretor de produtos da Freshworks. "Este estudo mostra o valor significativo dos recursos do Freshdesk Omnichannel, incluindo o Freddy AI for CX, que permite um melhor atendimento ao cliente ajudando as empresas aumentarem a satisfação e manterem os clientes por toda a vida".
Para ler uma cópia do Total Economic Impact da Forrester clique aqui.