Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/07/2020 às 14h40min - Atualizada em 27/07/2020 às 08h00min

VÍDEO | Porto Central faz imagens com navio-draga em Presidente Kennedy; Flagrante foi início da manhã deste sábado (25)

Da Redação

Um pescador flagrou na manhã deste sábado (25), no mar de Presidente Kennedy, um navio de dragagem bombeando água do fundo do mar. A draga pertence a Van Oord, uma  empresa holandesa que realizará a construção do Porto Central.

Este tipo de navio tem a função de tirar areia do fundo do mar para que o canal de acesso ao porto tenha profundidade suficiente, para que os portos estejam áptos a receber os navios de grande porte de todo mundo (veja vídeo abaixo).

Atualmente a TPK  faz estudos e projetos de compensação ambiental, dentro dos requisitos necessários para fase de instalação e operação do porto. 

No caso do flagrante abaixo (vídeo) neste sábado, um navio-draga pertencente à empresa holandesa Van Oord Dredging and Marine Contractors, fez uma parada em frente a área onde será instalado o projeto do Porto Central em seu percurso de navegação para o Porto de Santos, após concluir atividades de dragagem no Porto de Ubu em Anchieta-ES. O objetivo da referida parada foi realizar filmagens e fotografias para campanhas de marketing e publicidade da Van Oord / Porto Central.

A Van Oord é uma das construtoras responsáveis pela execução das obras marítimas do Porto Central, previstas para serem iniciadas no primeiro semestre de 2021, após o cumprimento de todas as condicionantes ambientais da Licença de Instalação do Porto Central nº 1.203/2018 que estão em andamento na região

O início da primeira etapa de obras do Porto está previsto para 2021, mas com o advindo da pandemia COVID-19 esta previsão pode ser alterada.


Um leitor do Portal Kennedy em Dia nos enviou as fotos e vídeos do flagrante. Faça como ele, seja um colaborador e envie sua notícia, flagra, sugestão de pauta, fotos e vídeos pelo WhatsApp número (28) 99955-4585 ou pelo e-mail [email protected].



Projeto
O Porto Central é um complexo industrial portuário multipróposito em desenvolvimento no Município de Presidente Kennedy/ES, sul do Estado do Espírito Santo, em uma área de aproximadamente 2.000 hectares.

Trata-se de um porto de águas profundas com até 25 metros de profundidade, capaz de receber navios de grande calado, como os navios Valemax e VLCC’s – Very Large Crude Oil Carrier.

O Porto Central será um porto que servirá grandes empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, agrícola, de apoio à indústria offshore, assim como estaleiro e terminal de contêiner e carga geral que movimentarão cargas diversas como veículos, produtos siderúrgicos, coque de petróleo para cimenteiras, soja e fertilizantes, carvão, GNL, rochas ornamentais, etc.

O porto está sendo desenvolvido no modelo de condomínio portuário, no qual os empreendedores serão responsáveis pela infraestrutura portuária, terrestre e de utilidades (tais como dragagem, quebra-mar, cais e píeres e vias de acesso) e os clientes do Porto Central arrendam áreas para a implantação de suas respectivas indústrias e/ou terminais. Esse modelo reduz o investimento global e os custos operacionais para os nossos clientes, permitindo que os clientes dediquem os seus recursos às suas atividades fins.

O Porto Central visa criar uma nova perspectiva portuária, com um ambiente atrativo para a indústria, comércio e serviços, a fim de se tornar um porto de classe mundial único no Brasil.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp