13/07/2020 às 15h14min - Atualizada em 14/07/2020 às 03h21min

Com a pandemia número de e-commerces no Brasil dispara e consumidores buscam em cupons de desconto oportunidades para economizar ainda mais

A pandemia alterou os hábitos de consumo de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com o aumento das compras através do e-commerce, os consumidores buscam alternativa em cupons de desconto como forma de economizar ainda mais ao realizarem compras online.

DINO
https://cupoom.com.br

A pandemia tem impulsionado o e-commerce, pois as pessoas passaram a comprar pela internet produtos que estavam acostumadas a adquirir em lojas físicas. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde o início da pandemia mais de 135 mil lojas aderiram às vendas pelo comércio eletrônico para continuar vendendo e mantendo-se no mercado. A média mensal antes da pandemia era de 10 mil lojas por mês.

Paralelamente, segundo o Procon-SP, nos últimos quatro meses houve um aumento expressivo de reclamações contra os Correios. De março a junho deste ano, o atendimento da instituição já soma 1.568 queixas de consumidores, sendo o principal motivo de reclamação o não fornecimento do serviço com 951 casos. No mesmo período do ano passado, o total de reclamações contra a empresa era 315.

Semelhantemente, dados da Nielsen, Comscore, Global Web Index, Kantar e MindMiners foram compilados em uma publicação da Infobase Interativa e mostram que 13% da população
comprou pela internet pela primeira vez em 2020. Outros 24% dos brasileiros estão fazendo mais compras online.

De acordo com os dados, a quarentena fez com que os minutos consumidos em redes sociais aumentassem 19% no período. 40 bilhões de páginas foram visitadas, o que representa um aumento de 26% entre uma semana e outra.

Vale lembrar que o levantamento apontou algo que já era fato: Facebook e WhatsApp são as ferramentas mais usadas para se comunicar com as famílias, o que pode se tornar grande estratégia de vendas e de divulgação para as empresas.

Assim, com toda essa crescente, o consumidor está cada dia mais procurando por alternativas de como economizar ao realizar compras online. Sites agregadores de cupom de desconto, como o Cupoom, mostram-se ótimas ferramentas para conseguir poupar um pouco mais antes de finalizar um pedido.



Website: https://cupoom.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual a melhor parte do dia para a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Presidente Kennedy?

27.3%
0%
45.5%
27.3%
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp