Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/07/2020 às 10h38min - Atualizada em 11/07/2020 às 10h38min

Estado amplia horário de funcionamento de restaurantes e faz ajuste em regras para academias

Da Redação

A partir da próxima segunda-feira (13) começam a valer novas regras para o funcionamento de restaurantes e academias nas cidades da lista de 'alto risco' e 'risco moderado' para transmissão do coronavírus no Espírito Santo.

De acordo com o governador Renato Casagrande, em entrevista coletiva via internet na noite de ontem, os ajustes foram feitos após reuniões com autoridades do setor e lideranças do governo.

De acordo com a nova Matriz de Risco, que deve ser divulgada ainda neste sábado (11), o funcionamento destes estabelecimentos fica da seguinte forma:

RESTAURANTES E LANCHONETES

Risco Moderado - os estabelecimentos poderão funcionar entre 10 horas e 18 horas e também aos sábados até às 16 horas. No domingo não podem abrir. Funcionam apenas com delivery, drive-thru ou retirada no local.

Risco Alto - será permitido o funcionamento até às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Durante o final de semana os restaurantes e lanchonetes ficam fechados.

Nos municípios classificados como Risco Baixo, não haverá mais limitação do horário de funcionamento.

ACADEMIAS

Com a nova Matriz de Risco também haverá uma alteração nos critérios de funcionamento das academias de ginástica nos municípios de Risco Moderado. A partir da próxima semana, os estabelecimentos não estarão mais limitados ao atendimento de até cinco alunos, de forma simultânea, mediante agendamento.

A regra permanece em vigor nas cidades classificadas como Risco Alto. No entanto, todos os municípios devem continuar a seguir o protocolo de distanciamento mínimo entre os usuários, além dos outros critérios sanitários necessários para o funcionamento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp