30/06/2020 às 09h29min - Atualizada em 30/06/2020 às 10h12min

Treinamento online para motoristas colabora com a segurança no trânsito

Setor oferece soluções em serviços 100% digitais para todos os tipos de frotas e condutores, incluindo capacitação, avaliação e suporte completos

DINO
https://www.cepamobilitycare.com/

A segurança no trânsito ganhou novos contrastes com a pandemia mundial de coronavírus. Apesar do fluxo nas ruas ter diminuído em função do distanciamento social, a responsabilidade dos condutores aumentou. É preciso eficiência no transporte para garantir o equilíbrio entre a segurança e a agilidade do serviço. As capacitações e treinamentos online para motoristas reforçam a importância das plataformas digitais de conteúdo, trazendo soluções completas para todos os perfis de frotas e condutores.

Os mesmos resultados que antes exigiam deslocamentos, espaços físicos e aulas presenciais já podem ser alcançados pela Internet, em qualquer hora ou local. Referência no setor de segurança no trânsito, o CEPA Mobility Care é uma empresa multinacional com mais de 35 anos que identificou a tendência para conteúdos digitais de qualidade, ainda mais com o surgimento da pandemia.

De acordo com Rosina Cammarota, CEO do CEPA, uma das qualificações online da empresa - chamado de CEPA Learning Hub – engloba todos os processos fundamentais ao aprendizado. “O treinamento traz capacitação, avaliação e suporte completos aos condutores e aos gestores de frotas. Nesse momento delicado, é fundamental manter a produtividade com muita segurança”, explica.

Utilizando ferramentas como neurociência, psicologia positiva, conhecimento científico e técnicas de direção preventiva e defensiva, o CEPA Learning Hub tem como objetivo o desenvolvimento humano. Ao mesmo tempo, possibilita que empresas e instituições cortem custos – o que é fundamental em tempos de instabilidade financeira.

“Investir em treinamento pode representar economia de no mínimo 20% com custos relacionados a manutenção e acidentes de trânsito de uma frota, fazendo uma projeção para o próximo trimestre. Condutores treinados e conscientes reduzem impactos sociais e financeiros relacionados ao trânsito”, afirma Rosina Cammarota.  

O conteúdo do CEPA Learning Hub foi desenvolvido por César Urnhani, piloto de testes e um dos profissionais mais reconhecidos da área de segurança no trânsito, em conjunto com a equipe multidisciplinar do CEPA. A prioridade foi oferecer um fator humano em qualificação, que ainda traz soluções que aquecem os negócios e a área de transporte e logística.  

“O treinamento é direcionado a qualquer tipo de condutores, profissionais e amadores, com foco no comportamento atrás do volante e na inteligência emocional do motorista”, acrescenta Rosina Cammarota.

Com plataforma 100% digital, o CEPA Learning Hub traz oito módulos de treinamentos especializados no controle e na gestão de riscos de trânsito e de transporte. O treinamento pode ser executado sem prejudicar a jornada de trabalho do condutor e inclui videoaulas, ebooks e sessões práticas, as quais devem ser feitas no dia a dia do trabalho.

A qualificação oferece ferramentas essenciais para medir os resultados, com avaliações aos condutores e geração automática de relatórios aos gestores de frotas. Para mais informações sobre o CEPA Learning Hub, acesse o site https://bit.ly/2VrDBPU.

 

 



Website: https://www.cepamobilitycare.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp