Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/04/2015 às 07h37min - Atualizada em 07/04/2015 às 07h37min

Troca de comando no batalhão de Cachoeiro

Aqui ES

Na sexta-feira, o 9º Batalhão da Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim completa 23 anos de existência e, durante as comemorações, haverá a troca de comando da unidade.

O tenente coronel Cleverson Mancini Lyra passa o comando para o tenente coronel Alessandro Marin, que reassume o comando do 9º BPM. Marin já comandou a unidade por dois anos e saiu em junho do ano passado.

9º BPM

O 9º Batalhão foi criado em 24 de fevereiro de 1992, e na época, possuía atuação territorial em 11 municípios do sul do estado: Castelo, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Muqui, Marataízes, Itapemirim, Rio Novo do Sul, Iconha, Presidente Kennedy e Cachoeiro de Itapemirim.

O quartel da unidade, instalado no bairro São Luiz Gonzaga, foi tomando formas após as obras realizadas pelos oficiais e praças que passaram pela então, 2ª Cia da 3º BPM, sob o comando do então capitão Paulo César Pereira, seguido pelo capitão Eloisio Batista Borges e Carlos Azevedo da Silva.

Em 10 de abril de 1992, o 9º Batalhão foi efetivamente instalado na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, tendo como lema “Operacionalidade com eficácia”. O Batalhão teve como seu primeiro comandante, o tenente coronel Romeu Souza Nascimento, que ficou à frente da unidade até o ano de 1995.

Com a criação da 9ª Cia Independente de Marataízes, o 9º Batalhão passou a ser responsável pela segurança nos municípios de: Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Castelo, Mimoso do Sul, Muqui e Cachoeiro de Itapemirim.

Operacionalmente são articuladas três Companhias: a 1ª Cia na sede da unidade; a 2ª Cia no município de Mimoso do Sul; e a 3ª Cia em Castelo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp