Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/05/2020 às 09h33min - Atualizada em 26/05/2020 às 09h33min

​“Hoje, o que nós queremos e estamos trabalhando para fazer é trazer indústrias para Presidente Kennedy”

Da Redação - Por Fábio Jordão


O que você faria em 12 meses? Pensando assim é difícil imaginar, porque pode ser muito tempo para algumas coisas, mas, certamente, é pouco tempo para a maioria das outras que desejamos realizar. Pois esse é o tempo que Dorlei Fontão está prefeito de Presidente Kennedy. Quis o destino que ele conduzisse o município em que nasceu e foi criado da forma menos confortável possível, no entanto, no decorrer desse curto espaço de tempo, em meio a uma pandemia mundial, é possível afirmar: dá pra fazer muita coisa.


Primeiro destaque para esse período é a capacidade de colocar o trem nos trilhos. Assumir a prefeitura em meio a um furacão e instabilidade política não é fácil. Muita gente apostou em outra intervenção. Mas não foi dessa vez, graças a Deus. E se não aconteceu muito se deve a forma com que Dorlei conduziu a crise institucional que nasceu em maio de 2019.

Houve sim instabilidade no cargo, mas isso parece não ter preocupado Dorlei. Arregaçou as mangas e pegou o boi pelo chifre. Hoje, com a locomotiva em pleno vapor, ele expressa seu maior desejo enquanto gestor público: criar um distrito industrial, aprovar a lei de incentivos fiscais e trazer indústrias para Presidente Kennedy.

Num bate-papo rápido, ele revelou que esse é seu maior sonho. E como todo sonho que se sonha junto a chance de torná-lo realidade é maior, ele reuniu sua equipe e determinou prioridade nesse assunto. Atualmente, já está em elaboração pela equipe de Dorlei a Lei de Incentivos Fiscais e o estudo da área para a implantação do distrito industrial. Em breve, isso chegará oficialmente às mãos dos kennedenses, sem aquela coisa do passado, de dizer que fez projeto de pólo industrial, se fizeram, não foi em Presidente Kennedy.

Mas não é só isso. Em apenas 12 meses, Dorlei já deu importantes passos, como a ordem de serviço de asfaltamento entre Santo Eduardo - Jaqueira (sonho antigo da população), a contratação de empresa para asfaltamento São Paulo – Cabral - divisa com o município de Itapemirim (Brejo Grande), com extensão de 7,88km; está concluindo a drenagem no Córrego Batalha; em breve vai licitar a construção de um novo Pronto Atendimento; reforma da praça Manoel Fricks Jordão; além, é claro, do que talvez seja o mais difícil: ajustar projetos e não deixar obras que eventualmente estavam em curso serem paralisadas, como o asfaltamento de Monte Belo - Caju, importante linha logística do município.

Se alguém acha que 12 meses é pouco, Dorlei sinaliza que, sim, pode ser pouco, mas também pode ser suficiente para realizar o que está no coração de quem conhece e vive Presidente Kennedy.

Já existe quem acredita que serão 10 anos em um, outros já falam que fez mais em um ano do que os gestores dos últimos 20 anos. Será? Se for, quem ganha é o município de Presidente Kennedy.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp