Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/05/2020 às 10h33min - Atualizada em 14/05/2020 às 10h33min

Covid-19: Sede tem 22 casos confirmados; Jaqueira 13; e Santo Eduardo quatro. Veja demais comunidades

Da Redação

O novo Coronavírus (Sars-CoV-2) - vírus da família Coronaviridae - causa uma variedade de doenças no homem, especialmente no trato respiratório. Esse vírus, infelizmente, tem se espalhado em Presidente Kennedy e já atingiu 14 comunidades. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

No município o uso de máscaras é obrigatório, inclusive dentro dos comércios e ônibus. A população em parte tem feito seu papel, mas ainda se vê alguns descumprimentos que põe em risco toda a coletividade.


Em 13 de abril foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município. No dia 23, ou seja 10 dias depois, eram sete casos confirmados. No dia 03 de maio, mais 10 dias, eram no acumulado 10 casos. E ontem, dia 13, o município alcançou 58 casos confirmados da Covid-19 e mais 18 que são de outros estados/municípios, mas convivem em Presidente Kennedy, totalizando assim 76 casos.

Os números são arlarmantes e assustadores, mas também há um consenso de que Presidente Kennedy - desde 07 de maio- está realizando vários testes e com as análises os casos estão aparecendo.

Os testes utilizados em Presidente Kennedy são do tipo sorológico, que detecta a presença de anticorpos no organismo. Esse exame descobre se a pessoa teve contato com o vírus, mesmo que de forma assintomática.

A linha de frente do enfrentamento a Covid-19 - saúde e segurança - está sendo a primeira a realizar o teste. Em uma Live realizada com o secretário de saúde, Jairo Fricks, ele não descartou a compra de mais testes e a testagem em massa da população.

Em Presidente Kennedy a Sede se tornou uma espécie de epicentro de casos confirmados. São 22 casos, sendo um curado. Essa quantidade fez com que o centro se tornasse o bairro com mais casos em todo o Sul do Espirito Santo.

Na Sede há maior circulação de pessoas em ônibus, órgãos públicos e comércio, além de contar com um Centro Exclusivo de Saúde para onde são levados os pacientes sintomáticos gripais.

Veja abaixo todas as localidades com casos confirmados, curados e óbitos:

CASOS CONFIRMADOS:

Sede - 22 casos confirmados
Jaqueira - 13 casos confirmados
Santo Eduardo - 04 casos confirmados
Leonel - 03 casos confirmados
Marobá - 03 casos confirmados
São Salvador - 03 casos confirmados
Boa Esperança - 02 casos confirmados
Campo Novo - 02 casos confirmados
Praia das Neves - 02 casos confirmados
Areinha - 01 caso confirmado
Fazenda Caetés - 01 caso confirmado
Gromogol - 01 caso confirmado
Leonel II - 01 caso confirmado
São Paulo - 01 caso confirmado
Localidade indefinida - 
01 caso confirmado
Outros estados/municípios - 18 casos confirmados

CASOS CURADOS:
Jaqueira - 04 curados
Campo Novo - 02 curados
Sede - 01 curado

ÓBITOS
02 óbitos


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp