Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/03/2020 às 08h11min - Atualizada em 18/03/2020 às 08h11min

Álcool gel some das prateleiras de farmácias e supermercados nas cidades do interior do Espírito Santo

Da Redação

O avanço dos casos de coronavírus no Brasil e no Espírito Santo fez com que o álcool em gel sumisse das prateleiras, mesmo em localidades onde não há confirmação de casos da doença. 

Em Presidente Kennedy, um empresário do ramo de farmácia disse não ter o produto na loja e só conseguiu comprar com um fornecedor da Grande Vitória, sendo que o produto só chegará na sexta-feira (27).

Em Venda Nova do Imigrante, o produto não é mais encontrado nos supermercados. Segundo alguns comerciantes, há previsão de chegada nos próximos dias, mas eles não sabem precisar a data.

A diarista Simone Catarina Rangel Rodrigues conseguiu adquirir dois frascos na cidade vizinha, em Conceição do Castelo. “Tinham apenas dois e decidi comprar, mesmo sem casos confirmados aqui na região. Aqui em Venda Nova não encontrei nem nos supermercados nem nas farmácias”, comenta.

A caixa de um dos supermercados da cidade, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que os comércios não contavam com uma demanda tão alta. “Normalmente compramos quatro, cinco caixas. E essa quantidade é suficiente para o mês. Mas, com o coronavírus, alguns clientes vieram e compraram quase todo o estoque”, relata.

Em Venda Nova, havia um caso suspeito da doença. O resultado do exame que confirmaria, ou não, a infecção, deu negativo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp