Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/03/2020 às 15h00min - Atualizada em 10/03/2020 às 15h00min

Prefeitura de Campos dos Goytacazes se reúne em Presidente Kennedy

Da Redação - Com informações Ascom PMC

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes-RJ, através da Superintendência de Trabalho e Renda, participou, na última sexta-feira (6), de discussões relativas ao Porto Central, com previsão de início das obras em agosto deste ano em Presidente Kennedy, no Espírito Santo. Em duas reuniões no mesmo dia, uma em São Francisco de Itabapoana e outra no município capixaba, foram tratadas diversas questões envolvendo o empreendimento, cujas obras devem durar 15 anos e empregarão inicialmente cerca de 2 mil trabalhadores.

— Os investidores demonstram valorizar os municípios próximos, mesmo em outro estado, como Campos e São Francisco de Itabapoana, que terão, cada um, uma cadeira em seu Comitê. E em todo o período de construção, teremos oportunidade de gerar mão de obra para o empreendimento — avalia o diretor para Empregos da Superintendência de Trabalho e Renda, Marcelo Barreto.

Segundo Marcelo, a próxima reunião será em Campos, em data a ser definida, quando deverão participar representantes de diversos setores da administração municipal, como Educação, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente, dentre outros. São áreas de interesse direto e que poderão ser positivamente impactadas em relação ao empreendimento no estado vizinho.

— Serão 15 anos de obras e temos em Campos uma enorme gama de formadores de mão de obra especializada e conhecimentos, como universidades e escolas de cursos técnicos. O potencial que o porto abre para toda a região é enorme e as autoridades de todos os municípios circunvizinhos devem estar atentas às oportunidades que já estão surgindo — acrescenta Marcelo.

Complexo industrial multipropósito, o Porto Central em desenvolvimento em Kennedy ocupará área de aproximadamente 2 mil hectares, em águas com até 25 metros de profundidade, para receber navios de grande calado. O porto será construído em três fases e a primeira vai durar cinco anos. A segunda em mais cinco e a terceira em três anos e meio.

Desenvolvido no modelo de condomínio portuário, o porto servir aos setores de petróleo e gás, mineração, agrícola, de apoio à indústria offshore, assim como estaleiro e terminal de contêiner e carga geral, para movimentação de cargas diversas, como veículos e produtos siderúrgicos, dentre outros.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp