09/02/2020 às 10h35min - Atualizada em 09/02/2020 às 10h35min

Equipe Técnica do Ifes faz visita a Presidente Kennedy

Da Redação
 
O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão da Cruz, esteve reunido na manhã desta quinta-feira(06) com técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).
Os técnicos vieram ao município para conhecer as possíveis áreas para construção de um Campus da Rede Federal de Ensino e para conversar com técnicos da Prefeitura.
A visita faz parte da etapa de coleta de informações para serem enviadas ao Ministério da Educação.
Convênio
No convênio o Município disponibilizará estrutura física com a construção de um complexo estudantil na cidade e todo o aparelhamento necessário para início das atividades. Em contrapartida o Ifes será o gestor escolar do Campus e responsável por todo corpo docente da nova instituição de ensino, bem como outras responsabilidades normais de um polo educacional.
Ifes
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) é uma instituição pública federal brasileira, vinculada ao Ministério da Educação, que oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos concomitantes e subsequentes, cursos de graduação, pós-graduação, especializações e mestrado. Sendo uma das Instituições de Ensino de maior prestígio no Brasil, além de ensino de excelência, tendo as maiores notas do Enem e do Enade.
Com 21 campi por todo o Estado, são mais de 100 cursos técnicos, 70 cursos de graduação, 25 especializações e 11 mestrados. O Instituto possui ainda 40 polos de educação a distância no Espírito Santo.
O Ifes possui campi em Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano (em Santa Maria de Jetibá), Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor do corte de 50% do salário dos políticos e 30% dos funcionários públicos?

16.0%
71.4%
3.4%
9.2%