Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 24/01/2020 às 08h00min

Exército vai priorizar reabertura de hospitais e escolas em áreas afetadas no ES

Os 40 militares também vão auxiliar nos trabalhos de limpeza e reestruturação das cidades que ficaram embaixo d'água

Da Redação
A tropa do Exército está montando uma base na cidade de Iconha, um dos municípios mais atingidos pela chuva na semana passada. De acordo com tenente-coronel Alves, comandante do 38° Batalhão de Infantaria, a prioridade dos 40 militares que estão na região é que as principais instalações públicas das cidades afetadas — como escolas e hospitais — sejam reabertas.

"O mais importante, nesse momento, é fazer que as instalações do município voltem a funcionar. Um hospital, por exemplo, não pode ficar parado. Estamos focados nas instalações que são essenciais ao município, como escolas e hospitais. Viemos para somar esforços, ajudar na mão de obra", explicou.


Os militares também vão auxiliar nos trabalhos de limpeza e reestruturação das cidades que ficaram embaixo d'água, com a cheia dos rios. O comboio conta com cinco caminhões, que transportam tropa, caminhões-pipas com água potável e uma unidade médica. Na tarde de ontem, militares sobrevoaram a região para fazer o reconhecimento dos locais que serão atendidos com prioridade. Um dos locais visitados pela tropa foi a comunidade de Princesa, em Iconha.

No entanto, o tenente-coronel ressaltou que o trabalho do Exército será ampliado para as outras regiões afetadas, como Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul. "Iconha será o local onde vai ficar a base do Exército. Estaremos onde for mais necessário, podemos nos deslocar para qualquer localidade atingida. Vamos contactar todos os municípios", explicou.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Alves, a tropa também não tem prazo para sair da região e, se houver necessidade, mais militares podem chegar para ajudar nos trabalhos. "Enquanto o estado entender que precisa dos nossos esforços na área, vamos ficar", disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp