Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/03/2015 às 14h49min - Atualizada em 07/03/2015 às 14h49min

Seminário vai discutir perdas econômicas da região

Jornal Fato
Segundo o vereador Julio Ferrari, que organiza o evento, “prefeituras estão pedindo socorro”. (Arquivo FATO)

O presidente da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Júlio Ferrari (PV), anunciou esta semana que está organizando o 1º Seminário de Desenvolvimento do Sul do Estado. O evento, segundo ele, é para reunir lideranças políticas para cobrar do Estado incentivos fiscais para a recuperação econômica dos municípios sulinos. 

Ferrari afirma que, desde novembro do ano passado, está empenhado na organização do seminário. O local é o auditório do Perim Center, mas a data ainda não foi definida.

“Está tudo pronto para a realização deste grande encontro, que deve reunir nossos senadores, câmaras municipais, prefeitos, o segmento empresarial e membros da sociedade civil organizada. Só está faltando um espaço na agenda do governador Paulo Hartung para que possamos marcar a data do evento”, anuncia. 

Para ele, será a oportunidade para os municípios pedirem ajuda ao Estado. “Os municípios do Sul do Estado, com exceção de Presidente Kennedy, Itapemirim e Anchieta, estão pedindo socorro, pois o orçamento anual das cidades só vem caindo. O desemprego se faz presente na nossa região. Todo dia tem gente aqui na Câmara pedindo ajuda para conseguir emprego. Se não tem emprego, não tem renda, e se não tem renda, não aumenta o orçamento dos municípios. É preciso incentivos fiscais por parte do Estado, e esse encontro será o momento de pedirmos ajuda”, acredita.   

O presidente da Câmara defende uma equiparação econômica com o Norte do Estado. “Não tem empresas vindo para Cachoeiro. A última veio há quatro anos. É a Pepsico, que há um ano e meio foi embora sob a alegação de falta de incentivos, e deixou cerca de 300 pessoas sem emprego, ou seja, 300 famílias afetadas diretamente. Precisamos empatar economicamente com o a Região Norte. Lá eles têm os incentivos fiscais da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Linhares, São Mateus e Colatina estão despontando. Tem emprego de sobra e falta gente para trabalhar”, defende Ferrari.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp