Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/03/2015 às 18h26min - Atualizada em 05/03/2015 às 18h26min

Câmara aprova projeto de lei que concede benefícios fiscais ao Porto Central

Por André Jordão

A Câmara Municipal de Presidente Kennedy aprovou por unanimidade e em segunda e última votação o projeto de lei número 007/2015 de autoria do poder executivo municipal.

O projeto de lei concede uma série de beneficios fiscais ao Porto Central e a empreendimentos a serem instalados no distrito indrustrial do município, conforme antecipado pela Coluna de Economia do Portal Kennedy em Dia. Veja aqui.

O projeto agora, segue para a sanção da prefeita Amanda Quinta Rangel.

A sessão realizada no final da tarde de hoje(05), contou com a presença dos vereadores: Albino da Silva Santos, Bruno das Neves Silva(vice-presidente), Daniel Cocki Gomes, Dilzerly Miranda Machado Tinoco, Dorley Fontão da Cruz, Jacimar Marvila Batista(presidente), Luiz Sergio Silva Jordão, Mirian Jesus de Faria e Tércio Jordão Gomes(1º secretário).

 

Conheça o Porto Central

O Porto Central, que será construído em Presidente Kennedy, seguirá o modelo do Porto de Roterdã (Holanda) de porto-indústria. 

O terminal irá operar diversos tipos de cargas como: granéis líquidos (petróleo e derivados e produtos químicos), granéis sólidos (minério de ferro, carvão, ferro gusa), além de soja, milho, trigo e outros produtos agrícolas, fertilizantes e veículos.

O Porto Central também vai movimentar contêineres.

No terminal estão previstos 30 berços. A profundidade vai variar de 10 a 25 metros, o que vai permitir que o Estado receba navios de grande porte.

Fases

O projeto prevê quatro etapas. O investimento previsto para a primeira é de R$ 1,5 bilhão.

Para as outras fases, será de cerca de R$ 4,5 bilhões.

Prazos

A expectativa é de que as obras tenham início em 2016.

A operação do porto vai começar a partir do final do segundo semestre de 2017.

Empregos
Durante as obras, deverão ser criadas 4.700 vagas de empregos.

E na operação, esse número vai variar conforme a quantidade de empresas que se instalarem no porto. A expectativa é de que o número de postos de trabalho chegue a 3.500 na operação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp