Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/08/2019 às 10h09min - Atualizada em 21/08/2019 às 10h09min

Prefeito Thiago Peçanha é afastado por 90 dias em Itapemirim

O termo de posse já designa Mariel Delfino Amaro (PC do B), atual presidente da Câmara de Vereadores de Itapemirim, como substituto imediato, devendo este assumir o gabinete da prefeitura ainda na manhã desta quarta-feira (21)

Da Redação
Foto: Internauta
 
Em uma sessão realizada na noite desta terça-feira (20), os vereadores de Itapemirim afastaram por 90 dias Dr. Thiago Peçanha (PSDB). Ele, que é vice-prefeito, vinha atuando como prefeito em exercício após o afastamento do titular, Dr. Luciano (Pros). Foram seis votos a favor, quatro contra; e uma abstenção.


O termo de posse já designa Mariel Delfino Amaro (PC do B), atual presidente da Câmara de Vereadores de Itapemirim, como substituto imediato, devendo este assumir o gabinete da prefeitura ainda na manhã desta quarta-feira (21).

O artigo 60 da Lei Orgânica Municipal prevê que em caso de impedimento do prefeito ou do vice, ou vacância do cargo, o presidente do Legislativo deve assumir em exercício.

Agora a Câmara terá 90 dias para apurar as denúncias contra o prefeito afastado. Após sorteio, assim ficou definida a Comissão Processante. Presidente: Paulo Sérgio de Toledo Costa; Waldemir Pereira Gama, relator; e Rogério da Silva Rocha, membro.

A denúncia assinada pelo cidadão Plínio Marcos Lima Leal trata de infrações político/administrativas que teriam sido praticadas pelo prefeito. Entre elas pagamentos feitos indevidamente, denúncias de irregularidades em licitação envolvendo o transporte escolar e irregularidades em pregão para locação de frota de caminhões, máquinas e tratores, entre outras.


Uma das denúncias mais graves envolve a construção do Terminal Pesqueiro, valor R$ 40.819. 122,93, em Itaipava. Segundo a denúncia, a obra estaria repleta de irregularidades e com suspeita de desvio de verbas. Em 7 itens, a denúncia relata o suposto mal feito na construção do Terminal, que ainda não está pronto.

Veja também
Enquete: Qual sua avaliação dos 100 primeiros dias da gestão Dorlei Fontão? Acesse e vote


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp