Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/06/2019 às 15h09min - Atualizada em 25/06/2019 às 15h09min

Casagrande critica governo Bolsonaro por mudanças nas leis de trânsito

O governador afirmou que as medidas do Governo Federal não são o caminho para acabar com a violência no trânsito

Folha Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, criticou as ações do Governo Federal quanto às mudanças no Código de Trânsito Brasileiro. O assunto ganhou repercussão após ser anunciado, entre outras medidas,  a mudança que permite o aumento no limite de pontos da Carteira Nacional de Habilitação e o fim da multa para transporte de crianças sem o assento apropriado.

Casagrande deu as declarações durante a apresentação das Ações Integradas com Foco na Proteção da Vida no Trânsito, promovido pelo Departamento de Trânsito (Detran-ES), que aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no Palácio Anchieta, em Vitória. O governador afirmou que as medidas do Governo Federal não são o caminho para acabar com a violência no trânsito.

Durante o evento, cinco viaturas foram entregues ao Detran/ES. Também foram anunciadas a capacitação de 150 servidores efetivos para atuação em ações de fiscalização. Um comitê formado por órgãos de fiscalização e forças de segurança foi criado. Segundo o governo, isso vai permitir planejar e executar operações de forma integrada.

Além disso, a Polícia Militar vai receber 1300 smartphones conectados a um sistema de registro de infrações online. Segundo o Detran, as ações de fiscalização serão intensificadas. Entre os alvos, estão as carretas de rochas, como a que vitimou uma família inteira no início do mês de junho, na BR 101. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp