Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/05/2019 às 10h24min - Atualizada em 15/05/2019 às 10h24min

Suspeito de matar ciclista em Vitória é preso com arma do crime e celular de vítima

Com o suspeito, a polícia encontrou o celular da vítima e a arma do crime. O outro suspeito de cometer o crime não foi localizado.

G1 ES
Socorristas do Samu verificaram que o ciclista estava morto, em Vitória — Foto: VC no ES2

Um dos suspeitos de matar um ciclista na ponte Florentino Avidos, que liga os municípios de Vila Velha e Vitória, na tarde de terça-feira (14), foi preso. A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15). Com ele, a polícia encontrou a arma do crime e o celular da vítima. Ainda não se sabe o paradeiro do outro suspeito.

O ciclista Carlos Renato de Souza, de 45 anos, voltava para casa quando foi abordado por dois criminosos que estavam com uma arma. Eles pediram a bicicleta da vítima e ele reagiu.

Segundo testemunhas, a vítima já tinha entregado a bicicleta e o celular quando foi baleado no pescoço. Os suspeitos fugiram levando os pertences do ciclista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas o homem já estava morto. A perícia da Polícia Civil encaminhou o corpo dele para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

O familiares estiveram no DML para liberar o corpo. Abalados, não quiserem falar com a imprensa. O homem deixa dois filhos.

 

Oração

Depois do crime, ciclistas fizeram um encontro no Convento da Penha. Eles fizeram orações e pediram mais segurança. Os ciclistas também receberam as bênçãos de Frei Paulo, guardião do convento. 

Ciclistas fazem ato no Convento da Penha e segurança depois de morte do ciclista, no ES

 

Rotina

De acordo com um colega de trabalho do ciclista, ele fazia o mesmo trajeto de bicicleta há 10 anos. Ele trabalhava como analista de sistemas no Centro de Vitória e morava em Vila Velha. O trajeto durava 15 minutos.

"Era uma rotina, era a vida dele, era o que fazia ele feliz. É muito triste ver uma vida ser ceifada pela violência", contou Romeu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp