Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/10/2023 às 09h25min - Atualizada em 10/10/2023 às 09h25min

Revitalização da Lagoa do Meio deve valorizar em até 40% os imóveis em Marataízes

As obras de revitalização da Lagoa do Meio, em Marataizes, estão em andamento e, aos poucos, está mudando o visual da região. Os imóveis próximos à Lagoa

As obras de revitalização da Lagoa do Meio, em Marataizes, estão em andamento e, aos poucos, está mudando o visual da região. Os imóveis próximos à Lagoa já tiveram valorização de 30% nas locações e de 15% nas vendas, mas existe previsão de chegar a 40%

O corretor de imóveis Aroldo Filho comemora o crescimento do mercado imobiliário da região.

“Mesmo com as obras em andamento, os imóveis já estão sendo valorizados em 15% para vendas e 30% para locação, mas acredito que ao término das obras, o entorno sofrerá valorização de 40%. A cidade toda está com déficit altíssimo de imóveis para locação, são muitas pessoas interessadas em morar em Marataízes e o mercado imobiliário foi pego de surpresa com a rapidez da demanda”, ele disse.

Na avaliação de Aroldo, a revitalização da Lagoa do Meio é um marco para Marataizes e o impacto visual pode ser percebido.

“Quem passava pela avenida nem imaginava que existia essa Lagoa e agora nós vamos passando pela avenida tendo a visão do espelho d’água. Acredito que passear na orla da Lagoa será um evento para moradores e turistas.”

Aroldo acrescenta que o público interessado nos imóveis são de Cachoeiro (50%), Rio de Janeiro (20%), Minas Gerais (10%) e 20% de outros estados.

A secretária de Turismo de Marataízes, Sara Mezini, afirma que a expectativa com a conclusão da recuperação da Lagoa do Meio e a urbanização do seu entorno é enorme.

“Assim como foi com a orla da Praia Central, que após o investimento, a cidade vem experimentando um boom no turismo, inclusive, fora da alta estação que é o verão, a Lagoa do Meio também tem o potencial de impactar positivamente a cidade. Será mais um ponto turístico, ajudando a fomentar ainda mais a nossa economia, gerando oportunidades de emprego e renda.”


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp