Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/09/2023 às 09h02min - Atualizada em 13/09/2023 às 09h15min

Escola de Presidente Kennedy realiza projeto de sustentabilidade

Alunos coletaram pneus velhos e os transformaram em novos produtos

Da Redação - Com informações SEDU ES
Kennedyemdia.com.br
 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Kennedy realizou no dia ,4 de setembro, atividades do projeto “Caminhas Ecológicas”. A ação buscou conscientizar os estudantes sobre os problemas gerados pelo acúmulo de pneus recorrentes na cidade, além de promover a sustentabilidade.

“É satisfatório contribuir para um mundo mais sustentável e seguir apostando em ideias que fomentem a discussão da interação aluno, professor e escola, nas questões voltadas à sustentabilidade”, disse o professor de Química Rogério Vidal da Silva.

Durante a execução do projeto, os alunos coletaram resíduos sólidos, como pneus velhos, e os transformaram em novos produtos que podem ser utilizados no dia a dia, como formatos de camas para gatos e cachorros. O intuito foi mostrar para os estudantes que os materiais podem ser reutilizados em novas ideias e soluções dentro do ambiente escolar, promovendo a reciclagem e a produção do desperdício.

“Com as Caminhas Ecológicas, oferecemos um lugar seguro e confortável, transformando pneus velhos em conforto sustentável e ajudamos o planeta”, disse o estudante Israel Costa da Silva, da 1ª série do Ensino Médio.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp