Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/05/2019 às 14h42min - Atualizada em 09/05/2019 às 14h42min

Prefeito de Marataízes paga fiança e é solto; Veja vídeo

Tribuna Online

O prefeito de Marataízes, no Sul do Estado, Robertino Batista da Silva, o Tininho, pagou fiança e foi solto. Ele havia sido preso na manhã desta quinta-feira (9) em operação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Durante a busca e apreensão da Operação Rubi foi encontrada uma arma sem documentação na casa dele. 

No início da tarde desta quinta-feira, o prefeito publicou um vídeo de pouco mais de um minuto em seu perfil no Facebook. Nele, Robertino explicou os motivos que o levaram a ser preso horas antes. 


"Por volta das 6h da manhã, recebi a visita da Gaeco com um mandado de busca e apreensão deflagrado pelo Tribunal de Justiça onde expliquei aos policiais que tinha a posse de uma arma legal, porém sem registro", explicou ele sobre o motivo que o fez ser preso. 

No mesmo vídeo, o prefeito também busca esclarecer o motivo de ter uma certa quantidade de dinheiro dentro da sua residência. "Um valor em dinheiro que eu declaro no Imposto de Renda. Afinal de contas, sou pequeno agricultor e tenho coisas a pagar. Então, tenho dinheiro em espécie comigo para fazer pequenos pagamentos", justificou ele. 

Robertino Batista da Silva foi alvo da operação porque a empresa de limpeza pública investigada pelo MPES mantém contrato com o município.

Veja vídeo:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp