Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/07/2023 às 17h50min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h01min

Projeto cria linha de crédito para caminhoneiro autônomo pagar IPVA e seguros

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/969277-projeto-cria-linha-de-credito-para-caminhoneiro-autonomo-pagar-ipva-e-seguros/
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Percentual de biodiesel no diesel e impacto no motor do veículo. Dep. Zé Trovão (PL - SC)

Percentual de biodiesel no diesel e impacto no motor do veículo. Dep. Zé Trovão (PL - SC)

Zé Trovão, autor da proposta

O Projeto de Lei 1242/23 institui um programa de crédito a juros baixos a caminhoneiros autônomos para pagamento do IPVA, seguro, parcelas e manutenção do veículo. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

O autor da proposta é o deputado Zé Trovão (PL-SC). Ele afirma que o Programa Nacional de Fortalecimento do Transportador Autônomo (Pronat) visa contribuir com a categoria.

“O transporte rodoviário de cargas é uma atividade essencial para o País, e os caminhoneiros autônomos são peças fundamentais neste setor”, disse.

Pelo projeto, o Pronat disponibilizará linha de crédito de R$ 80 mil a R$ 160 mil para motorista com até três caminhões, com juros anuais de 5,5%, 12 meses de carência e até 48 meses para pagamento. A fonte de recursos da linha será o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Trabalho; Viação e Transportes; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/969277-projeto-cria-linha-de-credito-para-caminhoneiro-autonomo-pagar-ipva-e-seguros/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp