Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/04/2019 às 11h02min - Atualizada em 29/04/2019 às 11h02min

Bezerra nasce com o crânio aumentado em fazenda em Presidente Kennedy

Da Redação
Uma bezerra nasceu com uma característica diferente dos padrões normais nesta sexta-feira(26) em uma fazenda na comunidade de São Paulo, interior de Presidente Kennedy. O animal nasceu com a cabeça grande, com o crânio mais alongado.

A bezerra nasceu com hidrocefalia, alterações estruturais, bioquímicas e funcionais nas células, tecidos e órgãos. A rara doença causou estranheza e curiosidade nos vizinhos da propriedade (foto abaixo).


Segunda a dona do animal, o comportamento dela é diferenciado dos outros bezerros. A bezerra aparenta frequente cansaço e um berro com baixa vibração.

Este é o segundo caso em menos de um ano que acontece em Presidente Kennedy um caso de anomalia. Em junho de 2018, um bezerro nasceu com duas cabeças na comunidade de Gromogol.


A hidrocefalia é descrita como uma enfermidade patológica que ocorre em humanos e animais domésticos devido a presença de uma maior quantidade de líquido cefalorraquiano (LCR) pelo desequilíbrio entre a produção e a absorção liquórica, fazendo com que o sistema ventricular cerebral fique aumentado, com compressão ou atrofia secundária do tecido nervoso adjacente.

 As causas podem ser pelo excesso de produção de líquido no plexo coroide, obstrução do fluxo pelo sistema ventricular ou por má absorção nos vilos aracnoides. A hidrocefalia não é uma doença específica, podendo ser representada por um grupo de diversos distúrbios, que resultam no comprometimento da circulação e absorção do LCR.

Outra origem da hidrocefalia são os defeitos congênitos que são anomalias funcionais ou estruturais encontradas ao nascimento, acometendo parcialmente ou totalmente os sistemas.


Bezerra do hidrocefalia nascida em propriedade na comunidade São Paulo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp