Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/04/2019 às 21h44min - Atualizada em 27/04/2019 às 21h44min

Futebol | Jaqueira é campeão municipal 2019 de futebol Titular

Da Redação
Na categoria titular o Jaqueira enfrentou o Santa Lúcia na grande final do Campeonato Municipal Amador 2019 de Presidente Kennedy no estádio Zezão, na Sede do município em Presidente Kennedy (Pôster de campeão abaixo).

O jogo

O Jaqueira mantendo seu bom futebol, logo aos 5 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Oséias (foto), camisa 7. Oséias foi o destaque do jogo e um dos destaques do campeonato. Jaqueira 1 x 0.

Seguindo o jogo, aos 20 minutos, o  Santa Lúcia perdeu um importante jogador após contusão. Ao ser perguntado, o zagueiro Cabeça, camisa 3, relatou que pisou me uma valeta dentro do campo torcendo seu joelho. Cabeça tentou se manter por mais tempo no jogo mas logo depois pediu para ser substituído.

Aos 28 minutos de jogo do primeiro tempo, Warley sofreu um pênalti e o camisa 4, Maike converteu para o Santa Lúcia (Vídeo abaixo). Tudo igual, Jaqueira 1 x 1 Sta Lúcia.

Houve muita reclamação por parte da torcida do Jaqueira por conta do pênalti e aos 30 minutos o jogo teve que ser paralisado por conta da invasão ao campo de um torcedor que ameaçou agredir o bandeira do jogo. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) precisaram entrar em campo e acalmar os ânimos de parte da torcida.

5 minutos depois, o goleador Dodôco, recebeu uma bola aérea perfeita na área e não disperdiçou a cabeçada, colocando o Jaqueira em vantagem mais uma vez. Após o gol, mais uma vez a PM e GCM tiveram que entrar em campo para proteger a integridade física do árbrito Bruno, que ouviu muita reclamação e xingamentos por parte da torcida do Santa Lúcia que reclamou de um lance anterior em que no momento do segundo gol do Jaqueira, o jogador camisa 10 do Santa Lúcia, Fernando, estava caído no chão, resultado de um contato físico em um lance, machucando a mão. 7 minutos depois o jogo foi reiniciado com a confirmação do gol. O primeiro tempo terminou Jaqueira 2 x 1 Sta Lúcia.

No segundo tempo, era tudo ou nada para o Sta Lúcia. Aos 7 minutos, Afonsinho arrisca de fora da área, mas a zaga jaqueirense desvia e joga para escanteio. Com 16 minutos foi a vez do Jaqueira, o lateral Carlinho toca para Neguinho que chuta de esquerda e o goleiro Petruquio defende.

Logo em seguida, Oséias avança pela esquerda, toca para Rafael que chuta de fora da área, a bola é cortada e sobra para Neguinho (foto abaixo) que acerta um chute de rara felicidade e amplia o placar para o Jaqueira. 3 x 1. Aos 25, uma tabela entre Carlinho e Dodôco deixa o lateral sozinho de frente para o gol, chuta mas a bola passa rente a trave.

A Confusão

Aos 40 minutos, faltando apenas 5 minutos para terminar o tempo regulamentar, uma briga se iniciou entre torcedores próximo ao bar do campo de Presidente Kennedy. A PM novamente foi acionada e disparou gás de pimenta no local do tumulto para dispersar a multidão. Algumas pessoas que inalaram o gás passaram mal e precisaram de atendimento médico dentro do campo. Mais uma vez a equipe médica do Pronto Atendimento Municipal foi acionada para atender os torcedores.


Falta de segurança
Ao entender que o jogo não tinha mais segurança para discorrer, o árbitro do jogo terminou a partida aos 40 minutos do segundo tempo. Fim de jogo, Jaqueira 3 x 1, Jaqueira campeão municipal 2019 na categoria titular (Vídeo - Veja a comemoração abaixo).


O campeonato foi promovido pela Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, secretário Zenildo Porto.

Pôster do Campeão Municipal - Titular

Neguinho, autor do terceiro gol do Jaqueira



Gol de Maike, camisa 4 de pênalti empatando a partida para o Sta Lúcia



Comemoração do título e homenagem ao jogador Bruno



Pré-jogo - Homenagem ao jogador Bruno




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp