Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/07/2023 às 15h49min - Atualizada em 11/07/2023 às 00h01min

Projeto prevê ressarcimento de gastos de agentes de segurança pública que atuarem durante folga

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/978868-projeto-preve-ressarcimento-de-gastos-de-agentes-de-seguranca-publica-que-atuarem-durante-folga/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Sessão Deliberativa. Dep. Eros Biondini (PL - MG)

Sessão Deliberativa. Dep. Eros Biondini (PL - MG)

Eros Biondini, autor do projeto de lei

O Projeto de Lei 1181/23 determina que os servidores que atuam na área de segurança pública sejam ressarcidos quando atuarem para proteger a população em seus momentos de folga, seja para coibir roubos, furtos, incêndios ou em outras intercorrências.

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, o ressarcimento deverá ser realizado pelo ente da Federação ao qual o agente esteja vinculado no prazo de quatro meses e será equivalente ao valor gasto pelo agente, que deverá ser comprovado por meio de declaração dele.

O Poder Executivo de cada ente da Federação regulamentará a medida no prazo de 180 dias.

“É questão de justiça ressarcirmos os agentes de segurança pública quando fora do expediente, em ação para coibir roubo, furtos, incêndios e outras intercorrências”, defende o autor do projeto, o deputado Eros Biondini (PL-MG).

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/978868-projeto-preve-ressarcimento-de-gastos-de-agentes-de-seguranca-publica-que-atuarem-durante-folga/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp