Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/07/2023 às 17h27min - Atualizada em 08/07/2023 às 00h01min

Deputados analisam projeto que retoma o Programa de Aquisição de Alimentos; acompanhe

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/978668-deputados-analisam-projeto-que-retoma-o-programa-de-aquisicao-de-alimentos-acompanhe/
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas.

Discussão e votação de propostas.

Deputados na sessão do Plenário desta sexta-feira

A Câmara dos Deputados analisa agora o Projeto de Lei 2920/23, do Poder Executivo, que retoma o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), extinguindo o Programa Alimenta Brasil, versão implementada no governo Bolsonaro. O texto aproveita o conteúdo da Medida Provisória 1166/23, que perdeu a validade sem ser votada.

Segundo o projeto, depois de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), terão prioridade de venda ao programa os seguintes grupos: povos indígenas; povos e comunidades tradicionais; assentados da reforma agrária; pescadores; negros; mulheres; juventude rural; idosos; pessoas com deficiência; e famílias de pessoas com deficiência como dependentes.

A maior novidade no substitutivo do relator, deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), é a criação do Programa Cozinha Solidária, com o objetivo de fornecer alimentação gratuita e de qualidade à população, preferencialmente às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, incluindo a população em situação de rua e com insegurança alimentar.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/978668-deputados-analisam-projeto-que-retoma-o-programa-de-aquisicao-de-alimentos-acompanhe/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp