22/04/2019 às 11h19min - Atualizada em 22/04/2019 às 11h19min

Santa Lúcia e Jaqueira fazem a final do Municipal 2019 na categoria titular

Santa Lúcia venceu o Marobá e Jaqueira o Campinas

Da Redação
As finais do Municipal 2019 de futebol acontecem no próximo sábado(27) no estádio Zezão, na Sede de Presidente Kennedy. Na categoria titular a final será entre Santa Lúcia e Jaqueira. Ambos venceram suas partidas no tempo regulamentar de jogo e garatiram vaga na final. O jogo será realizado às 15h. 

Jaqueira x Campinas
Em um primeiro tempo com as duas equipes com medo de errar e dar oportunidade para o adversário, foi um tempo muito corrido, mas com poucas oportunidades de gol (Vídeo - veja lances do jogo abaixo). O fato mais relevante foi a falha da arbitragem que terminou a primeira etapa com 40 minutos. Houve muita reclamação de ambas as equipes. O Jaqueira queria voltar pra campo para jogar os 5 minutos restantes, enquanto o Campinas, não. Após muita reclamação, ambas as equipes voltaram para terminar de fato o primeiro tempo.

No segundo tempo, logo aos 15 minutos de jogo o camisa 7 do Jaqueira, Oséias, abriu o placar. Jaqueira 1 x 0. Logo após o lateral esquerdo do Campinas, Juninho, colocou a mão na bola e recebeu seu segundo cartão amarelo resultando em sua expulsão. Com isso, o Campinas não conseguiu manter o controle da equipe. Já o Jaqueira manteve a tranquilidade para conquistar um placar elástico no jogo. Fim de jogo 4 a 0 para o Jaqueira. Dodôco deixou o dele e foi o responsável por um outro gol, mas que acabou sendo marcado como contra. Jaqueira avança para a final do municipal 2019.

No fim do jogo ocorreu uma cena lamentável, algumas mulheres da torcida organizada do Campinas partiram para cima do árbitro e de um bandeira com argressões verbais e físicas. A Guarda Civil Municipal teve que intervir para manter a integridade física da equipe de arbitragem. O Campinas pode ser punido por conta do fato, correndo o risco de ser vedado no municipal 2020.

Santa Lúcia x Marobá
Num jogo de bom futebol e muita técnica, o Santa Lúcia venceu o Marobá. Logo no início do jogo Afonsinho abriu o placar para o Santa Lúcia com um belo toque de categoria mandando a bolsa para o fundo da rede. Santa Lúcia 1 x 0
(Vídeo - veja lances do jogo abaixo). Muito concentrada no jogo, a equipe do Santa Lúcia em um lance dentro da área ampliou o placar com um gol contra de Robson, camisa 8 do Marobá. Final do primeiro tempo, 2 a 0 Santa Lúcia.

Na segunda etapa, após uma conversa de grupo, o Marobá voltou focado em manter um ritmo forte e acabar com a vantagem no placar que o Santa Lúcia possuía. Só com 30 minutos de jogo, o Marobá conseguiu um pênalti e Pacholinha diminuiu o placar. 2 a 1 (Veja vídeo abaixo). Após o gol o jogo ficou mais aberto e ambas as equipes tiveram boas chances de mexer no placar. O Santa Lúcia teve ainda uma bola na trave e o Marobá pressionou, mas não conseguiu o empate.

Final de jogo. Santa Lúcia 2, Marobá 1 . Assim como na categoria aspirante, o Santa Lúcia está na final do Municipal 2019 na categoria titular.

FINAL
Jogos - Sábado (27)
13h - Santa Lúcia x Pres. Kennedy | Cat. Aspirante
15h -  Santa Lúcia x Jaqueira | Cat. Titular

Lances do jogo Jaqueira x Campinas



Lances do jogo Santa Lúcia x Marobá


Pênalti do Marobá

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp