Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/07/2023 às 23h47min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h01min

Sessão do Plenário é encerrada; reforma tributária terá novos ajustes e será votada nesta quinta

Relator leu parecer preliminar e ainda vai alterar pontos do texto para atender sugestões de governadores

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/977854-sessao-do-plenario-e-encerrada-reforma-tributaria-tera-novos-ajustes-e-sera-votada-nesta-quinta/
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas.

Discussão e votação de propostas.

Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados

Após a leitura do parecer da reforma tributária pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o Plenário seguiu acordo fechado pelas lideranças partidárias a fim de começar a discussão da proposta (PEC 45/19) nesta quinta-feira (6), a partir das 11 horas. A partir das 18 horas, deverá começar a fase de votação.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, explicou que o texto apresentado hoje é preliminar e que o relator apresentará outra versão na quinta-feira para honrar acordos firmados com os representantes dos governos e de entidades que participaram das discussões.

“Todas as conversas com todos os interlocutores e outras que serão feitas amanhã serão honradas no texto”, disse.

Simplificação
A PEC propõe a substituição de quatro tributos federais (PIS, Cofins, PIS-Importação e Cofins-Importação) por uma Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), gerida pela União; e de outros dois tributos (ICMS e ISS) por um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), gerido por estados e municípios. Já o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) vai virar um imposto seletivo.

A arrecadação do IBS será centralizada e organizada por um Conselho Federativo. Também serão criados fundos para compensar as perdas de entes federativos e para incentivar o desenvolvimento regional e o combate à pobreza.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/977854-sessao-do-plenario-e-encerrada-reforma-tributaria-tera-novos-ajustes-e-sera-votada-nesta-quinta/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp